Aparentemente, a tendência número um para o verão de 2016 é o sereísmo.
Mas que diabos é isso? Para algumas pessoas, o sereísmo é muito mais do que simplesmente vestir uma cauda de peixe para nadar ou tirar fotos: é todo um estilo de vida baseado nesses seres míticos que são as sereias.
No Brasil, a precursora desse suposto modelo de vida (?!) é a paulista Mirella Ferraz, ativista ambiental e primeira sereia profissional brasileira.
“A sereia é livre e independente. Pode fazer o que quiser, nadar pelo mundo inteiro e conquistá-lo. Ser sereia não é um hobby, é uma atitude!”, afirma Mirella no blogSereísmo, que mostra todas as profundezas desse universo. Ok...
Comum na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos, o sereísmo chegou no Brasil por meio das redes sociais.
No YouTube é possível encontrar várias pessoas ensinando como confeccionar uma cauda e discutindo a experiência de ser sereia. Alguns vídeos têm mais de 5 milhões de visualizações.
No Facebook há um grupo com mais de 1,6 mil brasileiras que trocam ideias sobre a moda do sereísmo.
Aproveitando a onda
Já no fim do ano passado, a estética das sereias começou a ser explorada pelo mundo da moda. Muitas marcas, como a Farm, Imaginarium e o Boticário, criaram produtos focados no assunto.
Aproveitando essa onda, duas mães criaram a loja Sirenita, que produz e vende caudas de sereias para crianças.
Nos Estados Unidos existem pelo menos dez marcas que fabricam esse tipo de produto.
Uma das mais conhecidas é a Fin Fun, que cobra 107 dólares pela cauda. A loucura chega ao nível de – em países como o Canadá e Filipinas – existirem escolas de natação para ensinar a garotada a nadar como sereias.
As celebridades, claro, estão mergulhando de cabeça nessa onda. Ivete Sangalo, Britney Spears, Adriane Galisteu e Cláudia Ohana foram algumas que aderiram ao estilo sereia.
Nós aqui do HuffPost Brasil não sacamos de onde veio toda essa empolgação com as sereias. E você, o que acha? O sereísmo é mesmo um estilo de vida ou não passa de tiração de onda? Conte para nós nos comentários!
http://www.brasilpost.com.br/2016/01/19/sereismo-moda-cauda_n_90183...
Tags:
O QUE O EXCESSO DE DINHEIRO NÃO FAZ!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por