Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sergio Rossi, ícone da moda italiana, morre com coronavírus

O designer ficou famoso por seus sapatos.

Foto: Divulgação

Sergio Rossi, ícone do design de sapatos e que construiu uma das marcas de luxo mais famosas da Itália, inspirando gerações de designers, incluindo seu filho Gianvito, morreu em Cesena, aos 84 anos. A causa da morte foi o coronavírus.


Sergio Rossi nasceu em San Mauro Pascoli, uma das principais regiões de calçados da Itália, em 1935. Ele aprendeu o ofício com seu pai, começou a produzir calçados nos anos 1950 e lançou sua marca homônima em 1968. Ao desenvolver sua própria grife, o designer também colaborou com casas de moda como Versace, Dolce & Gabbana e Azzedine Alaïa.

 

 

Sergio Rossi desenvolveu vários estilos inovadores, como a sandália Opanca, com sua sola curva. “Ele era um mestre, foi um grande prazer conhecê-lo. Ele era nosso guia espiritual e hoje é mais do que nunca ”, disse o diretor executivo da marca, Riccardo Sciutto, em comunicado.

O designer amava as mulheres e conseguiu capturar a feminilidade de uma maneira única. Ele nunca foi exagerado, sempre de bom gosto, e nunca ficava satisfeito até que suas peças ficassem  perfeitas. A marca já não pertencia a ele e foi vendida para o então Grupo Gucci (hoje Kering) em 1999.

 

 

 



 



https://www.revistalofficiel.com.br/moda/sergio-rossi-icone-da-moda...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI


Exibições: 324

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço