Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor de Confecção tem Dificuldade para Contratar Costureiras em Jundiaí

A procura por costureiras, profissionais que estão cada vez mais em falta no mercado, aumenta com a chegada do fim do ano. Muitas empresas da região de Jundiaí (SP) têm vagas sobrando, e algumas estão à procura de novos funcionários há mais de um ano.

Em uma confecção de Jundiaí, o trabalho de cinco funcionárias que pilotam as máquinas é fazer capa para veículos e para bancos. Porém, elas contam que falta mão de obra; a empresa tem três vagas disponíveis há 90 dias, mas ninguém se interessa.

Já uma confecção que faz uniformes escolares tem apenas seis costureiras - número que foi definido pela ausência de trabalhadores. A empresa está há um ano tentando contratar quatro novas colaboradoras, mas não consegue.

Segundo o Sindicato da Indústria do Vestuário, que reúne as empresas de confecção, o piso da categoria é de R$ 840 por 8 horas de trabalho e cesta básica.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Jundiaí, a cidade conta com mais de 300 empresas de confecção regularizadas, mas não há um levantamento de quantas vagas estão abertas na cidade e na região.

Empresas têm dificuldade para contratar profissionais na área (Foto: Reprodução/TV Tem)Empresas têm dificuldade para contratar profissionais da área (Foto: Reprodução/TV Tem)
.
.

Exibições: 501

Responder esta

Respostas a este tópico

Essas industrias de confecções continuam  demonstrando incompetência. Como ficar 90 dias aguardando duas vagas de costureiras, quando podemos selecionar pessoal especifico para essa função e treiná-la em uma semana. É muita incompetência...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço