Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor têxtil reduziu em 90% o uso da água na produção, na última década

Depois de ter aparecido numa novela global como o vilão do meio ambiente, nos anos 90, o setor têxtil se tornou, na última década, uma referência nacional em redução e reúso de água na produção, além de utilizar modernas tecnologias para devolver aos rios a água melhor do que quando foi captada.

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), desde os anos 2000 o setor reduziu em 90% o uso da água na produção, ou seja, dos 100 litros que eram usados para produzir 1 kg de tecido beneficiado, agora são necessários apenas 10 litros de água. Além dessa redução, a água é reutilizada pela fábrica em outras áreas e, após modernos tratamentos de efluentes, devolvida ao meio ambiente até mais limpa.

- Na indústria têxtil e de confecção, os custos com água e energia elétrica são muito relevantes. Logo, tivemos que nos adaptar a uma realidade mundial, que englobam alterações no processo produtivo, questões econômicas e ambientais. Quem não se adaptou, acabou quebrando - explica Rafael Cervone, presidente da Abit.

http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&No...

Exibições: 197

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço