Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor têxtil brasileiro pode chegar a uma receita de 118 bilhões até 2016

Brasil quer combater crescimento da importação chinesa.
Brasil quer combater crescimento da importação chinesa.

Segundo matéria publicada pelo WWD nesta quarta-feira, 29 de junho, a indústria têxtil no Brasil pode crescer 5% ao ano e chegar a uma receita de aproximadamente 118 bilhões de reais até 2016.

De acordo com Fernando Pimentel, superintendente da Associação Brasileira de Indústrias Têxteis (ABIT), entrevistado pelo portal americano, esse crescimento será possível se o governo brasileiro introduzir uma série de medidas para cortar custos de produção e conseguir enfrentar as importações chinesas. “Já estamos vendo algumas ações na área e esperamos que o governo implemente essas políticas a curto e médio prazo”, afirmou. “Estamos muito competitivos e temos marcas muito fortes, mas fica difícil crescer por muito mais tempo diante dos preços baixos dos produtos vindos da China.”

Ainda de acordo com o superintendente da ABIT, o crescimento em 2011 tem sido mais lento em relação a 2010 porque houve uma desaceleração da economia e, consequentemente, redução no consumo. Isso torna os produtos chineses mais atraentes e no primeiro trimestre de 2011 a importação de produtos vindos da China cresceu 35%.

Recentemente, a ABIT pediu ao governo federal para cortar impostos nas áreas de energia e trabalho de 35% para 20% para permitir que os produtores brasileiros invistam em reestruturação e possam produzir em maior escala para competir com os rivais estrangeiros.

http://modaspot.abril.com.br/tecidos/tecidos-negocios/brasil-preten...

Exibições: 228

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço