Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor Têxtil é o Que Mais Demanda de Seguro para Transporte

Ao todo, 22% dos seguros são de empresas deste segmento, diz Porto Seguro

As empresas proprietárias de mercadorias no setor têxtil (fabricantes, confecções, lojas, revendedoras e distribuidoras) estão entre as principais responsáveis pela contratação de seguros de transportes. Os dados – que pertencem a um levantamento da Porto Seguro  - revelam que cerca de um quarto (22%) dos embarcadores segurados pela companhia atuam neste segmento.

Segundo Rose Matos, gerente de Transportes da companhia, a representatividade da indústria têxtil na economia do País justifica a demanda por instrumentos de proteção para suas operações de transportes. “Trata-se de um segmento com amplo potencial produtivo e um importante gerador de oportunidades profissionais”, comenta.

De acordo com números da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a Indústria Têxtil brasileira é a quinta maior do mundo em volume de produção. Anualmente, são mais de nove bilhões de peças produzidas, entre itens de vestuário, cama, mesa e banho. O setor possui mais de 30 mil empresas formais em todo o País, responsáveis pela geração de 1,7 milhão de empregos diretos e outros 8 milhões indiretos. Faturou R$ 67 bilhões em 2011, cerca de 10% a mais em relação aos R$ 60,5 bilhões apurados no ano anterior.

Fonte:|http://www.ocarreteiro.com.br/news.php?recid=13208

Exibições: 397

Responder esta

Respostas a este tópico

Contava-me que a transportadora Minas-Goias era a maior em transporte de confecções e era o principal produto dela.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço