Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Entrevistas Online: SENAI CETIQT lança 2º edição do edital de capacitação sobre processos seletivos online

Iniciativa busca preparar alunos e egressos para recrutamentos que, devido a pandemia de Covid-19, têm sido realizados de forma online

O SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, lançou a 2° edição do Edital de Simulação de Entrevistas Online para alunos e ex-alunos. Em 2020, em tempos de pandemia e impacto na economia, a faculdade conseguiu recolocar e inserir no mercado de trabalho 50% dos participantes do edital. O objetivo é capacitar 35 alunos e egressos, formados nos últimos 2 anos, para a etapa da entrevista através de plataformas digitais, por meio de conteúdos e simulação de uma entrevista online, em empresas renomadas no segmento de moda ou engenharia. A oportunidade é gratuita e quem se interessar, deverá se inscrever até o dia 2 de novembro.

Após o período de isolamento social, a maioria das empresas mantiveram as etapas de uma contratação de forma virtual. “Identificamos a necessidade de preparar os alunos e egressos para os novos desafios do mercado de trabalho e visando oferecer um diferencial diante desse novo cenário, lançamos esse edital como mais uma ação de incentivo à inserção profissional” Comenta a Raquel Gomes, Analista da Coordenação de Empregabilidade Discente do SENAI CETIQT.

Os participantes selecionados terão um dia de oficina com conteúdo, conhecendo as perguntas que são realizadas nas entrevistas e como se preparar para elas, e uma simulação de entrevista, em empresas renomadas no segmento de moda e engenharia, em que os participantes receberão um feedback customizado de acordo com o seu desempenho no treinamento. “Com o feedback personalizado vamos ajudar nossos alunos e egressos a identificar seus pontos fortes e o que eles podem desenvolver para estarem preparados para entrevistas reais no mercado de trabalho. Vamos estimular a autoavaliação e autoconfiança dos selecionados na participação de futuros processos seletivos e identificar os possíveis gaps causadores da reprovação, assim, proporcionaremos uma preparação adequada para futuras entrevistas, e ainda vamos estimular o crowdlearning, ou seja, a busca colaborativa por conhecimento por meio do aprendizado coletivo.” Finaliza.

Para saber mais e participar do Edital, acesse aqui.

 

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/simulacao-de-entrevistas-online-senai-cetiq...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 102

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço