Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sindicalistas Debaterão Fusão Mundial de Metalúrgicos, Químicos e Têxteis

Sindicalistas debaterão fusão mundial de metalúrgicos, químicos e têxteis
Representantes de 135 confederações filiadas à Federação Internacional de Trabalhadores Metalúrgicos (Fitim) estarão reunidos em Jacarta, na Indonésia, de segunda a quinta-feira da próxima semana, para debater a fusão mundial das entidades nacionais de trabalhadores nos ramos químico, têxtil e metalúrgico de todo o planeta.


O mini-congresso também vai preparar o Congresso Mundial previsto para junho de 2012, que colocará um ponto final no processo de aglutinação. Ainda na segunda será realizado um encontro para discutir a situação da mulher trabalhadora no mundo.


“A nova entidade surgirá sob o lema Juntos somos mais fortes e vai representar mais de 50 milhões de trabalhadores em todo o mundo”, adianta o secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT e diretor de Comunicações do Sindicato, Valter Sanches (foto).


Também participarão do encontro Ana Nice Martins de Carvalho, diretora-executiva do Sindicato; Paulo Cayres, o Paulão, presidente da CNM; João Cayres, secretário-geral da CNM; e Marli do Nascimento, Secretária da Mulher da CNM.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC / Foto: Rossana Lana / SMABC

Exibições: 90

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço