Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A última edição da feira Première Vision, realizada recentemente em Paris, na França, dividiu os lançamentos para o verão 2014/15 nos seguintes salões: Première Vision Paris (tecidos), Expofil (fibras e fios), Índigo (design e estamparia têxtil), Le Cuir a Paris (couro), Modamont (acessórios e aviamentos) e Zoom (produto final). O tema central das tendências do evento foi explorado nos cinco universos de estilo da feira e trabalhado ao redor de três megatendências intituladas Intensidade Material,  Mutações Voluptuosas e Construções Enérgicas.

Focada em tecidos, a Première Paris apresentou também fóruns setorizados com o objetivo de materializar as tendências através das coleções dos expositores. Um desses ambientes foi denominado Maison d’Exceptions, um espaço fechado e restrito a convidados que trouxe o que há de mais inovador e tecnológico através de 16 expositores. Confira a seguir as principais tendências apresentadas no salão Première Vision Paris.

BRUTOS DE LUXO

A precisão é uma ideia-chave para orientar a mistura, que resulta em linhas puras e riqueza tátil, mas ainda com aspecto rústico.

 

1

Solstiss | Lanificio Faisa | Giotex Fratelli Giorgeti

NATUREZA ESTRANHA

Através da estamparia digital, flores, folhas e planta em geral, bem como animais, são representado com toque surrealista e multicolorido.

 

2

Akteks

 

RELEVOS E TEXTURAS

Superfícies trabalhadas recebem relevos e texturas, principalmente em malha retilínea e tecidos tecnológicos destinados ao segmento esportivo.

 

3

Bel Maile | Ricciarine Tessile

 

ÉTNICO

Tanto os motivos étnicos, como as referências no tribal estilizado, aparecem em estampas e tramas regulares, misturando dois ou três tons.

 

4

Akteks | Dutel

 

LEVEZA

Tecidos ultra leves, resultam em superfícies transparentes. Destaque ainda para a cobertura brilhosa destes materiais.

 

5

Cavalleri | Amaike Textile

 

BRILHO

O brilho esteve presente tanto em materiais fluídos quanto nos mais estruturados. Os acabamentos transitaram entre acetinados e metalizados, e, ainda, com aspecto de de aplicação de glitter.

 

6

Alan Litman | ITKIB | Schoeller

http://www.sinditextilsp.org.br/index.php/materias/item/1016-sindif...

Exibições: 315

Responder esta

Respostas a este tópico

Nesta feira e através da empresa onde eu trabalhei, até 30 de Janeiro 2013, estiveram 2 colecções de minha autoria, uma de senhora e outra de homem. É sem dúvida alguma uma das principais feiras têxteis do mundo onde vão clientes de todos os continentes. O Brasil tem lá um stand representando o comercio externo Brasileiro e aparecem alguns importadores Brasileiros. A feira de Fevereiro foi a apresentação das colecções de primavera/verão 2014 para a Europa e agora entendo que para o Brasil a primavera/verão é o correspondente a 2014/15 trata-se de quando é verão na Europa é inverno no Brasil.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço