A Febratêxtil, uma das maiores feiras de insumos e soluções para a indústria têxtil e de confecção, teve sua edição de 2026 oficialmente lançada durante a Reunião de Diretoria do Sinditêxtil-SP e do Conselho da Abit, realizada em 22 de maio. O evento, que está consolidado no calendário do setor, acontecerá entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2026, no Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

Durante três dias, os principais players do segmento estarão reunidos para uma intensa programação de networking, geração de negócios e troca de conhecimento.

Paralelamente, o espaço também sediará a ENTBrasil – feira dedicada aos Não Tecidos e Têxteis Técnicos, com foco em aplicações diversificadas nos setores médico-hospitalar, automotivo, calçadista e construção civil.

Organizada pelo FeBRATEX Group, a feira reforça seu compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento da indústria têxtil nacional. Para Helvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do grupo, o evento vai além da exposição de produtos:

“Nossa missão é conectar empresas, ideias e tendências globais, fortalecendo toda a cadeia produtiva. A Febratêxtil 2026 será uma vitrine das inovações que impulsionam o mercado, gerando negócios e mostrando a força da indústria brasileira.”

Com a expectativa de superar os resultados das edições anteriores, a Febratêxtil consolida-se como um dos principais eventos do segmento na América Latina, contando com o apoio estratégico do Sinditêxtil-SP e da Abit para fomentar o crescimento e a competitividade do setor.