Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Companhia é líder mundial em máquinas de costura e é a única empresa do segmento que possui fábricas no Brasil.

A Singer, líder mundial em máquinas de costura, está completando 160 anos em 2011. Para contar essa história, a companhia realizou uma grande pesquisa que resultou no livro Singer – presença nos lares brasileiros, previsto para ser lançado em outubro. No Brasil, a Singer começou a atuar em 1858, sete anos após sua fundação nos Estados Unidos pelo ator de teatro e inventor Isaac Singer. Sua licença de funcionamento aqui foi assinada pela Princesa Isabel e até hoje a empresa mantém forte atuação no país, sempre investindo na inovação e qualidade de seus produtos e no atendimento aos clientes, sendo a única do segmento a possuir fábricas no território brasileiro.

A história da Singer tem elementos muito interessantes. Foi a primeira manufatura norte-americana de larga escala no setor de aparelhos domésticos a transformar-se em uma multinacional de sucesso. Também foi inovadora ao lançar a compra a crédito, atingindo todas as classes sociais interessadas em adquirir o produto. Dessa forma, a máquina, item obrigatório da lista de presentes das noivas, era conservada pelo resto da vida e fazia parte da história da família.

O presidente da Singer do Brasil e vice-presidente na América Latina, Valter Bezerra, destaca a importância social e econômica da Singer ao longo destes 160 anos, fatos que são motivo de orgulho para a marca, sinônimo de máquina de costura em muitos países. “A Singer foi pioneira na fabricação em série de um artefato doméstico que proporcionou novos meios de ganho financeiro para as famílias, trazendo um enorme conforto para as mulheres, que não precisavam abandonar seus lares e os cuidados com os filhos para encontrar um serviço rentável fora de casa”.

Primeiro brasileiro a assumir o cargo máximo da companhia no País, Bezerra atua como executivo da Singer há mais de uma década, e revela que como viaja para muitos países frequentemente vê mudar a expressão das pessoas quando cita o nome da empresa onde trabalha. “Muitas vezes os oficiais da Imigração comentam algo como minha mãe tem uma ou meu vestido de casamento foi feito com uma Singer”, diz.

Destaque na indústria fashion- Hoje, a moda brasileira, que tem grande destaque internacional, com frequência é criada em máquinas Singer, sejam elas domésticas ou industriais. Estilistas de renome no cenário internacional começaram a costurar na máquina da avó. Eles sabem que a marca Singer é sinônimo de credibilidade, qualidade e design. Anualmente, a empresa lança novos modelos de máquinas agregando tecnologia e praticidade aos produtos, usados tanto na indústria da moda quanto nos lares para pequenos reparos ou nos ateliês de artesanato e patchwork, como hobby ou complemento da renda familiar.

A Singer mantém parcerias com diversas instituições de ensino, que acompanham as tendências da moda e vêm formando grandes estilistas brasileiros. A empresa apoia salas na FAAP, Santa Marcelina e Senac para a instalação das salas Singer, que são oficinas utilizadas para aulas de costura nas quais os alunos dedicam seu tempo à formação prática. Também apoia outras iniciativas no país para capacitação de mão de obra para confecções, contribuindo para um futuro melhor de muitos jovens de regiões carentes.

“Sempre pensamos como seria o mundo sem a internet, o celular, a conexão sem fio, mas nunca paramos para imaginar como seria o mundo se as roupas fossem costuradas à mão”, compara o presidente da Singer. No caso da máquina de costura, sua função não é apenas unir tecidos. “Costurar possibilita que as pessoas expressem sua vocação artística, traz momentos de tranquilidade, gera riqueza e, principalmente, proporciona a satisfação de realizar. É por isso que a marca Singer muitas vezes transforma clientes em fãs.” [www.singer.com.br].

Fonte:|http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=170267

Exibições: 330

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço