Boa tarde
Trabalhamos com malha em PT e tingimos depois da peça pronta, o fato é que após o tingimento está aparecendo furos nas costuras laterais e barra. Já trocamos agulhas e nada adiantou. Gostaria de saber se alguém conhece algum processo que seja viável para resolvermos este problema em nossa produção. Segue anexo imagem do que acontece.
Att
Alessandro
(35) 3529-2100
Tags:
ALESSANDRO
Importante verificar todos os itens do processo como:
-qualidade do fio da malha-fios de viscose com fibras curtas e baixa torção propiciam pouca resistencia(tecidos com pillings)...fios de baixa torção causam problemas diversos.
-corte - disco com defeituosos - rebarbas e sem corte - disco vibrando devido a problemas nos rolamentos da maquina.
-mesas de corte e das maquinas de costura devem estar impecaveis,ou seja,sem qualquer tipo de rebarbas.Passar sempre um fio texturizado zero torção em todos os cantos e locais aonde o tecido toca.
-humidade do local de armazenagem e produção - locais secos propiciam a eletricidade estatica devido aos atritos e com ela dificuldades no processo de costura.Pode-se usar um lubrificante soluvel em agua e aplicavel na linha.As maquinas de enrolar tecidos devem estar aterradas.
-tipo de agulha; titulo da linha em função da gramatura do pano e o tipo de ponto - esse adequamento alivia as tensões.
-o tecido deve ter sido bem acabado e bem estalizado dimensionalmente.Pré encolhido.Não devem ter amaciante a base de silicone que pode prejudicar o processo de costura e de corte.
-atentar para a qualidade das agulhas de aço de baixa qualidade que mesmo tendo a foma arrendondada não tem a dureza adequada para o trabalho.Com pouco tempo de uso criam pequenas rebarbas.
Luiz
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por