Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

plantação de algodão, plantação de algodão em grande escala na austrália - plantação de algodão - fotografias e filmes do acervo

Na última semana, o movimento Sou de Algodão fechou uma parceria com o Centro Universitário Senac de São Paulo, campus de Santo Amaro. Esta é a primeira instituição de ensino superior em moda do estado paulista a aderir à iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). O Senac é reconhecido por capacitar profissionais para o mercado da moda e está em constante inovação durante a formação de seus alunos. 

 

"Estamos muito felizes com a chegada do Senac para o nosso movimento. Eles contam com a coordenação artística e mentoria de João Pimenta, um dos nossos estilistas parceiros, que orienta os estudantes em trabalhos práticos de criação. Além disso, assim como nós, também possuem uma ligação de longa data com o São Paulo Fashion Week. No caso da instituição, eles possibilitam que os estudantes atuem no backstage e no apoio ao evento, ganhando experiência na principal semana de moda do Brasil", explica Silmara Ferraresi, gestora do movimento. 

 

A parceria entre Senac e Sou de Algodão visa estreitar o relacionamento com os diversos públicos envolvidos, desde a indústria têxtil até estilistas, de modo a ampliar a visão dos estudantes sobre a cadeia do algodão, do campo ao varejo, passando por temas como sustentabilidade e rastreabilidade. Para isso, serão realizadas ações presenciais e webinars no campus de Santo Amaro. 

 

Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 https://www.abrapa.com.br/Paginas/Not%C3%ADcias%20Abrapa.aspx?notic...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 22

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço