“Mais de 700 empresas, de diversos segmentos, prontas para mudar o futuro da moda.”
O movimento Sou de Algodão nasceu na São Paulo Fashion Week 2016 para promover uma iniciativa consciente no futuro da moda.
“Além de termos toda a cadeia verticalizada, da produção de pluma à confecção, 237 marcas, dos mais diversos segmentos, aderiram ao movimento em 2020: do pequeno empreendedor à grande confecção, todas em prol da moda responsável e do consumo consciente”, Júlio Cezar Busato, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.
O Dia Mundial do Algodão e a iniciativa “o meu jeito de ser de algodão”
“Da plantação à criação: ninguém segura o algodão! Ele faz jus a sua nacionalidade e sempre dá um jeitinho de se reinventar e mostrar que, como qualquer brasileiro, não desiste nunca! Mas nós sabemos que muita gente também tem muito dessa matéria-prima.
Por isso, na semana do Dia Mundial do Algodão nós queremos saber: qual é o seu jeito de ser de algodão? É plantando e sendo o primeiro elo de um futuro mais responsável? Criando e manifestando os seus ideais através da arte? Ou valorizando a escolha de produtos naturais e de origem brasileira?”
No Dia Mundial do Algodão, 07 de outubro, o movimento apresenta o conceito “o meu jeito de ser de algodão”. A campanha, iniciativa do ICAC e da Organização Internacional do Comércio, representa o reconhecimento do valor da fibra na economia.
“Quando você escolhe o algodão, valoriza a origem da sua roupa e ainda ajuda a manter esse sistema que abastece integralmente o mercado interno, traz números significativos que colaboram com a economia nacional, gera empregos e é bom para todo mundo!”
https://abest.com.br/noticias/abest/sou-de-algodao-o-movimento-que-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI