Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O custo de vida na região metropolitana de São Paulo subiu 0,55% em novembro, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) divulgados nesta sexta-feira.

O resultado é superior a outubro, quando o índice ficou em 0,43%. O índice acumulado dos últimos 12 meses é 4,57%. A alta foi impulsionada pelos alimentos, que tiveram aumento de 0,74%, vestuário, que subiu 0,73% e artigos para o lar, com alta de 0,92%.

A alta mais significativa foi para as faixas de renda mais baixa, de 5,44% no período de 12 meses e 0,73%,em novembro. Segundo a federação, a alta é um reflexo dos indicadores de preços que cresceram no período.

Em 12 meses, o indicador geral voltou a apresentar pressões e nos últimos três meses o CVCS indicou uma inflação de custos média acima de 6,5% ao ano, conforme a federação.

Além a variação está ainda mais acentuada para as classes mais baixas de renda; o CVCS para as classes D e E alcançou os 5,5% e nos últimos três meses a média de variações de preços para estas faixas ficou entre 0,73% e 0,75%.

Conforme a FecomercioSP, os índices indicariam uma inflação anual acima de 9%, patamar considerado muito elevado e que traz forte risco de deterioração salarial.

Com os índices atuais as classes D e E estão sofrendo maiores perdas do seu poder de compra tanto na margem como no acumulado ao longo dos meses e isso tende a reduzir o potencial consumo das classes, diz a federação.

Fonte:|http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201212...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 51

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço