Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SPFW: Convênio SEBRAE Prevê Capacitação de Micro Empresas Têxteis

Paulo Borges (em foto da coletiva de abertura da SPFW) participou da assinatura do convênio. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Paulo Borges (em foto da coletiva de abertura da SPFW) participou da assinatura do convênio
O Instituto In Mod e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram nesta sexta-feira o convênio Contextualizar na Moda, que prevê inserção de pequenos negócios de confecção, couro, calçados e joias na cadeia têxtil por meio de palestras, cursos e participação nas feiras e eventos promovidos pela Luminosidade, da In Mod, responsável pelo Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e Rio à Porter. Na ocasião, o diretor da SPFW anunciou também uma nova versão do projeto Hot Spot, a partir de março.

O Sebrae possui 8 mil clientes da cadeia têxtil e, através de análises, serão escolhidos alguns integrantes para a participação no projeto, cujo acordo inicial vai até junho de 2014. Nesse período, uma equipe conjunta do In Mod e Sebrae viajará por todo o País para realizar as capacitações e trocas de informações. "Estamos fomentando agora o Brasil que queremos ver em 2050, com empresas e mão de obra capacitadas para as demandas mundais", disse Paulo Borges, diretor da Luminosidade e idealizador da SPFW.

O convênio, cujo valor é de R$ 20 milhões, divididos entre as duas entidades, foi assinado por Borges e Luiz Baretto, presidente do Sebrae. "Pretendemos atingir todo o ciclo da cadeia têxtil, beneficiando micro e pequenas empresas para incorporar conceitos mais amplos de moda", disse Baretto.

Hot Spot
O projeto Hot Spot ocorreu entre o começo e meados dos anos 2000 (última edição foi em 2006) para lançar e descobrir novos estilistas. De lá, saíram nomes como Neon e Priscila Darolt, hoje com marca própria e estilista da Animale. A versão que será lançada em março pretende descobrir talentos das mais diversas áreas, como artes, música, design e arquitetura. "Deve durar 18 meses e passar por 18 cidades", disse Paulo Borges.

São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Fonte:|http://moda.terra.com.br/spfw/inverno/2012/noticias/0,,OI5568985-EI...

Exibições: 162

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço