Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para o inverno 2014, os estilistas preferiram flertar com a moda de décadas mais recentes, como 1960, 1970 e 1990. Há espaço para produções superluxuosas e para o streetwear também. Aqui, os principais elementos da temporada.

As franjas surgiram como aposta nos desfiles da Ellus, da Pat Pat´s, da Têca e da Tufi Duek e prometem ser as principais responsáveis pelo movimento dos looks do inverno 2014.

Com muitos bordados e aplicações, capas de vibe sessentinha terão lugar garantido nas produções da temporada, como vimos nas passarelas da Acquastudio e da Ellus.

Fendas chics para as noites de festa (como no look total black de Reinaldo Lourenço); ou mesmo para o dia a dia, em versões esportivas e que podem ser reguladas com zíperes (vide as peças de Vitorino Campos)... Não importa. Desde que, claro, as coxas, ou parte delas, se mantenham à mostra.

O shape dos blusões tipicamente feitos com moletom ganha, agora, ares mais glam em couro, com bordados, aplicações e até em tecidos metalizados. Superesportiva, a peça forma duos espertos junto de microssaias, saias retas e shorts. Nos desfiles da Animale, da Colcci e da Forum:

E nas apresentações das mineiras Juliana Jabour e Patrícia Motta também.

A Colcci deu um toque deluxe às clássicas jardineiras jeans, transformando-as em uma desejável salopete de couro. Grunge, sim. Mas com elementos esportivos, por favor. Gloria Coelho também levou um macacão para a passarela – porém, com shape minimal e decote supersexy.

Veja também nossas galerias com outras hot trends da temporada

http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/tendencias...

Bruna Bauer | Fotos: Agência Fotosit

Exibições: 410

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço