Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Animale

 

A marca Animale abriu a semana de desfiles da SPFW  nesta segunda 28, no Parque Vila Lobos.  Para o inverno 2014, a marca investiu na dupla couro e renda para compor sua coleção inspirada na cultura celta. Vestidos e tops de rendas bem decotados, ou vazados em cantos estratégicos de calças e saias se mesclavam com  saias, calças e vestidos mais rústicos de couro, com impressão de brasões e símbolos da cultura nórdica. A marca também apresentou belos casados com zíperes frontais em diagonal, mini saias sobre calças skiny, calças  com franzidos , tipo bag, em seda pura  e casaquetos com capuz. A silhueta é mais ajustada, com alfaiataria que privilegia as mangas e calças flare. A cartela de cores é sóbria em tons fechados de vinho, cinza, petróleo, berinjela, marinho, além de preto e branco.

 

Animale

Animale usou couro em seus looks

UMA

No segundo desfile da SPFW, UMA da estilista Raquel Davidowicz apresentou sua coleção de inverno 2014 com um espetáculo de dança na passarela. Inspirada nas roupas sobrepostas, largas, confortáveis, elásticas que os bailarinos usam durante os ensaios, a marca apostou nos tecidos flexíveis como malhas de algodão com elastano, tricôs, malhas mesclas e uma e outra peça de tecido plano de algodão. A coleção toda coordenada propicia inúmeras combinações, mas sempre promovendo o conforto e liberdade de movimentos. A cartela é super enxuta em azul, cinza, preto, mescla de cinza. Pulôveres, camisas, pantacour, sarrouel, moletons, blusas furadas, e muito veludo com strech, das saias às calças e vestidos. Uma coleção de street fashion bem urbana, descompromissada, mas delicada.

 

UMA_raquel

UMA se inspirou no figurino usado por bailarinos em ensaios

Tufi Duek

Para o próximo inverno, o estilista Eduardo Pombal se inspirou na África para a marca Tufi Duek. Geometria e grafismos dominam as estampas. Bordados, recortes e franjas ornamentam os vestidos para noite que ora são colados aos corpo ora são godês rodados. Elegantes construções de lã modelam casacos em vestidos com balanço, anos 50, comprimento midi. Macramês em ráfia com brilhos localizados tornam os looks artesanais e tecnológicos ao mesmo tempo. A cartela de cores traz pretos, crus e marrons junto com tons luminosos como amarelo e vermelho.

 

Tufi_duek

Tufi Duek se inspirou na África para criar as peças

Osklen

Em tempos de Copa do Mundo no Brasil, Oskar Metsavath se inspira no futebol e apresenta uma coleção limpa, de cortes retos e recortes bem localizados. Camisas de juiz, bermudas clássicas, calças retas para elas e para eles, tecidos planos que privilegiam a alfaitaria ou lã bouclé. A cartela veio bem brasileira com verdes, azuis, off white, mas também vermelho e preto. Looks mais leves, de seda, trazem estampa com referência das redes de gol. Uma coleção esportiva, mas clássica. O DNA da marca, o conforto, foi preservado.

 

Osklen

Futebol é o tema da temporada de Inverno da Osklen

 

Crédito da imagem: Agência Fotosite

http://www.sinditextilsp.org.br/index.php/materias/item/1167-spfw-i...

Exibições: 255

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço