Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

FH por Fause Haten

 

Em uma performance inusitada, que foi realizada em plena Avenida Paulista, Fause Haten apresentou sua  coleção em forma de coreografia, inspirada nas produções de cinema de Bollywood.  As peças de Inverno 2014 do estilista foram produzidas em um ateliê montado no MAB - Museu de Arte Brasileira, que abrigou todas as etapas produtivas, desde o casting das modelos, até as provas de beleza e a própria confecção das roupas.  Na apresentação, estavam presentes as mais variadas cores, como amarelo, azul, rosa, roxo, dourado e branco. A modelagem é assimétrica e as saias contavam com camadas de franjas e tecidos desfiados, conferiam volume aos looks.Os bordados em paetês e pedras também marcaram presença na coleção.

 

 

          FH

                                                         Em performance externa, Fause Haten mostra Inverno colorido

 

Ellus

 

O ambiente austero de uma floresta durante o Inverno é o ponto de partida para a criação das peças da Ellus. O designer da marca, Rodolfo Murilo Souza, apostou em jardineiras e macacões utilitários com muitos bolsos. O shape vem em alfaiataria tanto para homens, quanto para mulheres. O Oriente também foi lembrado em blusas transpassadas que lembravam quimonos.  Também puderam ser vistas algumas capas pelerines e coletes na passarela.  A estamparia é étnica com aparência andina e de lenços.  Jacquard, lã, jeans escuros com diferentes lavagens, couro, peles sintéticas, camurça e tweed foram os materiais escolhidos para produzir a coleção. O clima é pesado e as cores que o representam são preto, caramelo, vermelho, cru, verde musgo e alguma iluminação com amarelo.

 

          Ellus_inver2014

                                                                           Ellus traz florestas sombrias para a SPFW

 

João Pimenta

 

A brasilidade distante dos trópicos é a inspiração central de João Pimenta para a temporada. Desta vez, a alfaiataria masculina do estilista está voltada para o cotidiano com modelagem mais reta e por vezes, bem justa ao corpo. Isso não impediu o aparecimento de um poncho, xale de pele, sobretudos e até um avental de açougueiro.  O DNA do homem brasileiro apareceu nas peças que poderiam ser usadas por cosmopolitas e interioranos. Os ternos foram confeccionados em algodão, couro,  linho, lã, tweed e um material parecido com ráfia.  Destaque para as roupas feitas em tricô, com efeito degradê  que partia do cru de barbante para o vermelho amora.  A cartela de cores varia entre bege, marrom, preto, vinho, caramelo, branco e tons de palha. O xadrez também apareceu na coleção.

 

 

          Joo_Pimenta

                                                           João Pimenta usa alfaiataria clássica para homens reais

 

Forum

 

A Forum mostrou a cidade de São Paulo de sua própria forma. A metrópole foi retratada por meio de estampas de grafismos em peças cinzentas e pretas, que faziam referência aos arranha-céus.  Riscas coloridas em diferentes direções demonstravam o emaranhado de pessoas, fios e postes. Além disso, ainda entraram em cena prints do edifício Copan e de casinhas multicoloridas.  As formas são amplas e esportivas, como as bermudas largas e as jaquetas varsity.  A cartela de cores passeia pelo preto, cinza, lilás, verde bandeira, vermelho e algumas peças verde-água com efeito fluorescente. O trabalho de confecção foi baseada em tweed, lã, feltro estruturado e jacquard.

 

 

          Forum

                                                     Forum homenageia São Paulo e sua diversidade de cinza e coloridos

 

Triton

 

Um romantismo gótico serviu de base para as criações femininas da Triton. Para representar isso, a marca se apoiou na mistura de transparências com t-shirts, vestidos leves e com cintura marcada, conjuntos com estampas de jornais, jaquetas college e bermudas largas. Os tons passeiam pelo azul petróleo, preto, turqueza, marrom, rosa, bordô, bronze e off-white. Os tecidos são renda, tule, cetim, seda, lã e algodão. Já os homens seguem na linha esportiva e utilitária, com muitos bolsos e toucas nas jaquetas. Em um tom soturno, sobretudos camisetas de bandas de metal marcaram presença na apresentação. Coletes de tela, bermudas e calças curtas também aparecem e são usadas em sobreposições. Para os garotos preto, cinza, caramelo, verde, azul, amarelo, laranja e areia compõem o look. Para produzir as peças foram usados jeans com diversos tratamentos e lavagens, algodão, lã e couro.

 

          Triton

                                                      Triton mistura estilo rocker com romantismo e esporte utilitário

 

Cavalera

 

A cultura do Oriente Médio invade o Inverno 2014 da Cavalera, que fez um mix de religiosidade, lendas e vestimentas típicas da região com streetwear contemporânea. A grife trouxe mulheres com suas cabeças cobertas com finos véus brancos e homens de Taqiyah, ambos remetem ao islã. Além disso, kaftãs e túnicas se misturavam a jaquetas varsity, calças, vestidos e macacões. T-shirts com imagens de símbolo da sorte, como a lendária lâmpada mágica ajudaram a compor o desfile. As bermudas despojadas e mais largas e a transparência tiveram lugar garantido aqui também.  Os materiais são dos mais variados e passam pelo linho, tule, couro, malhas e lã, por meio de um tricô com bordados de flores. As cores off-white, amarelo, cinza, azul e marrom.

 

          Cavalera

                                                     Cavalera traz Inverno baseado na cultura do Oriente Médio

 

 

*Crédito de imagem: Agência Fotosite

 http://www.sinditextilsp.org.br/index.php/materias/item/1169-spfw-i...

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