Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Startup brasileira promete revolucionar o mercado de moda!

MeModa é o nome da startup que criou um modelo de negócio inovador: possibilita qualquer varejista de moda local aproveitar o grande crescimento do setor de e-commerce para vender mais, com baixo investimento. A plataforma promete total suporte de grandes especialistas de moda, marketing digital e logística. 
O MeModa será um shopping virtual, modelo também conhecido como marketplace, ou seja, o consumidor irá encontrar as lojas de moda de sua cidade, as melhores peças e promoções do momento, além de usufruir de serviços inovadores.

A liberdade de escolha no processo de compra promove comodidade total para o consumidor final. O pedido pode ser feito da forma tradicional, com a compra online e recebimento em casa; através da reserva online e prova das peças na loja física; ou escolher diversos produtos em várias lojas e receber tudo em casa; e ainda, através da seleção dos itens na plataforma online e retirada na loja. Outro importante diferencial são as entregas em tempo recorde, no prazo entre 24 e 48h após a finalização da compra. O processo logístico agrega valor ao serviço oferecido e fica alinhado com as expectativas dos compradores. 

É também função do MeModa desenvolver e valorizar a moda local, ou seja, em cada cidade atua desenvolvendo conteúdo, eventos e workshops com os profissionais de moda, blogueiros e os consumidores que influenciam o universo fashion regional, valorizando toda a cadeia desse mercado.

Segundo o fundador e CEO do MeModa, Galileu Vitorio Prezzotto, "foi feito um alto investimento em tecnologias, processos e pessoas com o objetivo de criar uma plataforma que moderniza o varejo de moda, ao mesmo tempo que oferece ao consumidor final uma incrível experiência de compra". Prezzotto avalia que este modelo de negócio impulsiona o varejo de moda local a entrar na onda do e-commerce e permite não sentir os efeitos da crise econômica que o país está vivendo.
O MeModa não é só uma grande oportunidade para os varejistas da moda, mas também para investidores e empreendedores que buscam investir no setor de franquia, modelo de expansão escolhido pela marca para avançar rapidamente no mercado nacional. É oferecida uma lucratividade superior aos modelos atuais de franquia e um grande suporte aos franqueados, principalmente através de métricas digitais, que permitem direcionar o investidor para mudanças estratégicas rapidamente. 


Mercado
A moda é a categoria de produtos que mais vende no e-commerce brasileiro: faturamento estimado em cerca de 20 bilhões de reais nos últimos dois anos, segundo a consultoria E-bit. O mercado online de moda está em expansão, com crescimento de 20% no último ano. Atualmente, o Brasil ocupa o primeiro lugar em volume de pedidos na América Latina, que movimenta cerca de 150 bilhões de reais ao ano no mundo, colocando o país na primeira posição de consumo no nicho de mercado (FecomercioSP). 
O MeModa atende amplamente essa fatia do mercado. Mais informações para investidores, varejistas e consumidor final podem ser obtidas no endereço www.memoda.com.br

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/startup-brasileira...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 440

Responder esta

Respostas a este tópico

Isto deverá ser bom para alavancar as vendas, mas dai poderá surgir novamente a PERSONA COSTUREIRA, que as comprar de vestuario, via internet, até hoje não se posicionou, no carater da segurança dos modelitos, que vestem bem. Sempre haverá peças que sofreram a posteriori, alguma alteração no tamanho. Ninguem tem o corpo exatamente 44? Pega em cima ou em baixo, não há solução para esta variação. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço