Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Stella McCartney acaba de lançar os primeiros jeans biodegradáveis do mundo

A marca criou a super inovação no mundo da moda em uma parceria com a italiana Candiani Denim.

Foto: Reprodução Instagram @stellamccartney

Durante esta semana Stella McCartney apresentou ao mundo a sua coleção pré-estação 2020 e foi durante a divulgação que anunciou a sua mais nova invenção para a moda: a criação dos primeiro jeans biodegradáveis do mundo.

A inovação foi idealizada em uma parceria com a marca italiana de jeans “Candiani Denim”, responsável pela criação do tecido à base de algodão orgânico enrolado em borracha natural.

Em um comunicado, Alberto Candiani, dono da marca italiana, explicou: “Em um mundo em que os recursos estão diminuindo e os aterros estão transbordando com roupas descartadas, é o nosso dever procurar recursos renováveis, além de materiais biodegradáveis (...) Estamos entusiasmados por trabalhar ao lado de Stella McCartney e por compartilhar as inovações e ideias com a indústria da moda em geral”.

As novas peças não possuem nenhum tipo de vestígio de plástico em sua fabricação e estarão disponíveis nas lojas e no site da label a partir de maio deste ano.

Abaixo, veja o comunicado por parte da Candiani Denim na íntegra:

"“@stellamccartney (direitos da foto) introduziu em sua nova coleção Outono/Iverno 2020 o primeiro jeans stretch biodegradável do mundo, feito a partir de fios à base de plantas. O tecido é criado pela @candianidenim usando algodão orgânico enrolado em borracha natural – livre de qualquer plástico ou micro-plástico. Alberto Candiani, dono da companhia Família Candiani, diz: “Em um mundo em que os recursos estão diminuindo e os aterros estão transbordando com roupas descartadas, é o nosso dever procurar recursos renováveis, além de materiais biodegradáveis (...) A indústria do jeans tem que levantar esta bandeira de revolução (…). Estamos entusiasmados por trabalhar ao lado de Stella McCartney e por compartilhar as inovações e ideias com a indústria da moda em geral”

Exibições: 699

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço