Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estamos a exatamente 64 dias do Natal, período de maior movimento em todo comércio brasileiro. Época onde as pessoas saem as ruas, visitam as lojas e compram, compram, e compram. São presentes para amigos, familiares dentre roupas, brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, enfim, uma variedade enorme de produtos, para todos os gostos e bolsos. É o famoso bom velinho fazendo girar a economia do nosso país.

Todo o comércio se prepara para esse tão esperado momento (eu digo que deveríamos ter 2 Natal no Brasil, um em junho e o de dezembro), programam compras, abastecem os estoques, enfeitam as lojas, aumentam as verbas de divulgação, estendem o horário e contratam mais colaboradores (vendedores, seguranças, caixas, etc), mas aí vem a questão: Sua Equipe está preparada para as vendas do final de ano?

Você empresário (a), gestor (a), gerente, enfim, responsável pela equipe de vendas da sua loja, programou algum treinamento para sua Equipe? Ou já efetuou algum treinamento para eles? Lembre-se que: “As pessoas não gostam que alguém venda algo a elas, mas adoram comprar”, é aí que a Equipe tem que estar treinada, motivada e disposta, pois que loja que sobrevive sem vendas? Vendemos a todo o momento, dia, local, horário.

No mercado de treinamentos, temos vários modelos, testes, palestras, educadores sobre vendas, mas algo é fato: Seja de que forma for, treine sua Equipe, ensine, invista, dedique algum tempo do dia da sua Equipe e treine-a.

Uma excelente ferramenta para sua Equipe é a Roda das Vendas, de autoria do Raul Candeloro, que é composta de habilidades essenciais para ser um bom vendedor.

O objetivo da Roda das Vendas é avaliar sua Equipe de Vendas e direcionar ações para melhorar os pontos de falhos e aperfeiçoar as práticas da sua Equipe.

E quais pontos analisar, dentro dos 8 passos da Venda:

ü  Planejamento.

ü  Prospecção de clientes.

ü  Abordagem/contato.

ü  Levantamento de necessidades/sondagem.

ü  Proposta de valor.

ü  Negociação.

ü  Fechamento.

ü  Pós-venda.

Cada membro da sua Equipe deverá avaliar como está desenvolvendo o trabalho em cada passo, e dar uma nota de 0 a 10, após o fim da roda, eleger os pontos a ser trabalhados e melhorar seus pontos fracos. Você pode aplicá-la agora mesmo e, caso precise de ajuda, estou ao dispor para lhe auxiliar.

Será que sua Equipe terá muitos pontos a serem trabalhados?

Júlio Cesar Silva Cardia – Diretor CQVEST – Consultoria Qualidade no Vestuário

A CQVEST é uma empresa de Consultoria para Indústrias e Comércio, auxiliando empresas e profissionais a se tornarem mais organizadas, produtivas e lucrativas. Acesso nosso site: www.cqvest.com.br e curta nossa fan Page www.facebook.com/cqvest.consultoriacontato@cqvest.com.br

Exibições: 107

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço