Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A trilha sonora dá o tom do desfile. Nesta edição, o Sudoeste Mostra Moda (SMM) surpreendeu com a participação da banda Flor da Pele, de Francisco Beltrão, até porque a música é capaz de exaltar ou detonar a coleção. As pessoas, que assistiram aos desfiles sentadas confortavelmente numa tenda nos jardins do Hotel Lago Dourado, próximo às piscinas, demonstraram que o casamento moda e som deu certo mais uma vez.

O ambiente também foi propício para os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, tema desta 9ª edição. Sintonia entre as bolas dispostas nas piscinas e as luminárias no tom laranja, numa alusão a tochas de fogo.
O clima foi de despedida do formato inicial do evento, lançado em 2004, que até este ano teve como foco os lojistas. A partir do primeiro semestre de 2014, quando o SMM completa uma década, o showroom de negócios será interestadual, principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste, de maior relevância para a moda no país. O objetivo é levar as marcas do Sudoeste, que já estão consolidadas no mercado, para todo o Brasil. No segundo semestre, haverá desfile em Beltrão.
Cláudio Latreille, presidente do Sinvespar, entidade que realiza o maior evento de moda do Sudoeste, agradeceu a contribuição dos parceiros, incluindo o sistema Fiep (Sesi, Senai, IEL), o Sebrae, as prefeituras e empresários.

Raul Isotton (PMDB), prefeito de Dois Vizinhos, arrancou risos do público com declarações bem-humoradas, como quando lembrou que seu primeiro emprego, ainda adolescente, foi de balconista, numa época em que se vendia tecido “em fazenda” — em metros. Já se passaram 35 anos de “balcão de loja” e desde então a moda no Sudoeste ganha cada vez mais espaço.

Sucesso

“Um evento que chega à 9ª edição fala por si”, afirma Joailson Agostinho, gerente-geral do Sebrae de Pato Branco. Ele destaca que o sucesso é resultado do trabalho desenvolvido nos “bastidores” e graças ao envolvimento de todos. “Hoje, com orgulho, dizemos que somos produtores de moda.”

Carla Werkhauser, do Sebrae-PR, comenta que o setor do vestuário é um dos mais competitivos do mundo e o que faz a diferença são as pessoas, ansiosas por inovações.

“Esse é um evento de atitude, que reúne o que precisa na cadeia para fazer sucesso. A moda do Sudoeste surpreende onde é apresentada, como em Riccione, na Itália.”

Márcia Painim, do Sesi/Senai, também destaca que o caminho é este, a inovação. “A gente percebe o crescimento que há e se sente honrado em fazer parte da história e das mudanças nas empresas.”

http://www.jornaldebeltrao.com.br/geral/modaesociedade/sudoeste-mos...

Exibições: 121

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço