Pela primeira vez a Suntime Swimwear vai estar nas passarelas do Brasil Eco Fashion Week, no dia 14 de dezenbro, às 20 horas, na Rua Frei Caneca, 569, na capital paulista. O evento mais importante de moda sustentável do Brasil chega à sua 8a. edição e reunirá as marcas e iniciativas mais relevantes do mercado nacional.
Com seu olhar voltado para sustentabilidade a Suntime vai trazer para o desfile o conceito da marca, que está presente em todos os seus processos criativos desde o surgimento da marca em 2017: O upcycling. A Estilista e fundadora Julia Fantin criou o projeto Greenkini já no segundo ano da marca. Com a intenção de aproveitar todos os tecidos e recicla-los tornando restos de tecidos em peças novas, que com sua modelagem surpreendente e cores, ficam ainda mais incríveis que um biquini comum.
Destaque para as peças do Greenkini, que vai abrir o desfile. Um mosaico de tecidos origina uma nova peça, criando uma estampa e com o colorido dos retalhos traz uma nova forma de compor todo esse colorido, com muita bossa, a marca atras o estilo resort praiano, mas também peças que poderão ser usadas além da areia.
Focando também na diversidade, o desfile ira compor com todos os biotipos. Valorizando os diferentes tipos de corpos e lembrando que cada mulher é única. No ateliê suntime a marca trabalha fazendo peças sob medida, uma atenção especial pra a singularidade feminina fazendo um contra-movimento em combate ao fast fashion, premissas que regem as ações e trazem à tona os valores da marca.
Das mais variadas formas de modelagens, tecidos e cores, a coleção Reciclos, que será apresentada na passarela do evento, quer provocar no publico a reflexão: é preciso descosturar para recriar, precisamos revisitar nossos hábitos de consumo para construir uma moda mais consciente e com menor impacto ambiental.
“Para a Suntime será sublime participar do BEFW 8 edição. Estamos há 7 anos com amor e suor batalhando todos os dias para manter a marca ativa e viva. É um desafio enorme conscientizar as pessoas do quanto é urgente repensar a moda de hoje para fazer a moda do amanhã. Sem cuidados com o planeta quais serão as chances para o futuro? é o momento de repensar, reciclar e recosturar a forma de criar a moda brasileira. Esperamos que com nosso projeto de reciclagem e upcycling, o projeto Greenkini, nós poderemos mostrar que é possível fazer uma moda com menos impacto no meio ambiente, que incentive o consumo consciente, uma moda circular circular e mais afetiva”, afirma a criadora Julia Fantin.
Crédito das imagens: divulgação/Suntime Swimwear
https://www.abit.org.br/noticias/suntime-swimwear-estreia-no-brasil...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por