Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sustentável: Malwee é a primeira brasileira membro de conselho mundial

 
 Taíse Beduschi afirma que a Malwee 
deve implantar o uso das ferramentas da SAC em 2014

Cada vez mais os consumidores estão preocupados com o meio ambiente. Prova disso é a pesquisa realizada pela Nielsen em 2012 que aponta que 74% dos brasileiros estão dispostos a comprar produtos de empresas com programas sustentáveis. Detectando a demanda, diversas empresas procuram se adaptar às solicitações e criar artigos dentro desses preceitos.  A indústria da moda não fica de fora desse direcionamento e investe em conceitos ecologicamente corretos. 

Já reconhecida pela implantação de políticas sustentáveis no processo produtivo, a Malwee recebeu neste ano a premiação Onda Verde, em reconhecimento pelo sistema inédito de tratamento de efluentes, que resulta na economia anual de 200 milhões de litros de água. Para se aprofundar no conceito sustentável, a marca se tornou membro do Sustainable Apparel Coalition (SAC), grupo mundial da indústria de moda, com mais de 100 grifes conceituadas internacionalmente relacionadas à cadeia de valor do segmento. São fabricantes de roupas e sapatos, varejistas, fornecedores, universidades, organizações sem fins lucrativos que trabalham para reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de vestuário e calçados em todo o mundo.  Com isso, a Malwee é a primeira empresa de moda brasileira a integrar o grupo, além de ser a única representante da América Latina.

A formalização da entrada para o grupo aconteceu durante a semana de 18 a 22 de novembro, na Espanha, quando a gestora de Sustentabilidade da marca, Taíse Beduschi, participou da reunião semestral do SAC. O objetivo do encontro foi discutir o desenvolvimento de ferramentas que permitam a melhor gestão dos impactos sociais e ambientais da cadeia de valor.

Segundo Taíse, a participação no grupo reflete na troca de experiências e viabiliza o uso de ferramentas que avaliam o desempenho social e ambiental de marcas e fábricas, além de verificar qual é impacto da produção para a natureza e melhoram os processos.  “Integrar o SAC é pode ser agente de mudança e muito relevante para a Malwee, que tem iniciativas em toda sua cadeia de valor”, disse. 

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#1015|ND|C

Exibições: 328

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço