Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tênis pirata é prejudicial à Saúde! Aprenda a identificar...

No Brasil, há casos em que o lançamento de modelos de tênis ocorre depois do surgimento dos concorrentes piratas. Mas não só o Fisco e os fabricantes são lesados. De acordo com pesquisas do Laboratório de Biomecânica de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo... ...o consumidor também perde com as imitações. Testes demonstraram que, com o tênis falso, o impacto nas articulações é 15% maior e a distribuição da força da pisada no tênis é 14% menos balanceada. Isso representa, num primeiro momento, desconforto, bolhas e calos. A longo prazo, podem ocorrer pequenas fraturas nos pés provocadas por pressão constante ou problemas de coluna e lesões articulares nos pés e joelhos. O professor de educação física Júlio Serrão, coordenador do laboratório, mostra, num modelo original, por que as falsificações são perigosas para a saúde.

COMO IDENTIFICAR TÊNIS PIRATA...

Observar alguns detalhes nos tênis pode evitar a compra de um tipo falsificado. Veja as orientações para identificar os modelos que estão entre os mais pirateados no Brasil:

Stabil - tênis para handebol

Fabricante - Adidas
Cheque se as três listras possuem detalhes prateados - no falso, as listras são todas brancas. O solado do falso é feito com material plástico, rígido. O verdadeiro é feito em EVA (entresola), com solado de látex. A palmilha do falso é fininha e não oferece amortecimento. No original, há uma placa termoplástica na região mediana do calçado, para dar maior suporte. O cabedal do original é feito em material sintético e áreas em tecido especial para ventilação. No falso não há esse tecido.

Toda a linha

Fabricante - Nike
Examine o contraforte (reforço na região do calcanhar), que nos originais são rígidos, para evitar lesões. Os tênis autênticos são acondicionados em caixas com códigos de barra e informação do país de origem. A empresa não vende produtos pela Internet no Brasil, nem para espaços com estandes.


FONTE: Revista Veja

Exibições: 3160

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço