Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Táxis antigos na Índia ganham nova vida com estampas exclusivas criadas por jovens designers.

Queridos (as)

Que coisa fabulosa a criatividade e a vontade de fazer coisas bonitas e funcionais ne?

Não pude deixar de passar esta máteria para cá!

Não deixem de ler e ver o vídeo super vale a pena!

Identificados pelas suas cores “amarelo e preto”, os velhos táxis que circulam nas ruas da cidade de Mumbai têm enfrentado uma dura concorrência de empresas privadas de táxis que oferecem veículos mais novos e sofisticados. Os “Fiat Taxi” de Mumbai são uma parte emblemática da cultura da Índia, e existem mais de 55.000 deles só em Mumbai, e os motoristas muitas vezes procuram maneiras inovadoras para destacar seus carros da concorrência sendo através da decoração das janelas de vidro com etiquetas coloridas ou com luzes brilhantes.

Alguns até tentam atrair clientes com um sistema de som hi-fi, mas a maioria deles não consegue chama a atenção dos clientes. Um grupo de jovens designers gráficos indianos que vivem em Mumbai se uniram para criar o projeto Taxi Fabric, onde os designers criam estampas exclusivas para decorar todo o interior dos antigos “Fiat Taxi” de Mumbai que serve também como uma plataforma artística única para mostrar o seu trabalho ao público.

https://youtu.be/ixJ8D4rQXUU

“Queremos ajudar os designers indianos a ter seu trabalho não só visto, mas também permitir-lhes para se conectar com o público que, até agora, talvez não tenham entendido que o design pode contar histórias e criar emoções”, escreve a equipe criadora do projeto. Através do Taxi Fabric, os projetistas esperam iniciar uma conversa e inspirar as gerações mais velhas a mudar sua percepção do design.

“O design, como um emprego ou mesmo simplesmente algo estudado na escola, infelizmente não é amplamente reconhecido na Índia. As gerações mais velhas não entendem qual sua verdadeira função para melhorar a vida da sociedade. Muitas pessoas não sabem que o design pode criar um impacto real. Com tão poucos espaços para os jovens mostrarem as suas habilidades, é difícil mudar essa percepção.”

A equipe do projeto Taxi Fabric tem se auto-financiado e já modificaram o interior de cinco táxis e cada transformação do interior de um táxi leva de quatro a cinco meses, e pode ser visto por mais de 4.000 pessoas. De acordo com a equipe do projeto, “os motoristas de táxi têm comentado que eles acreditam que seus clientes estão se envolvendo com eles mais, e também perguntam sobre as estampas existentes em seus táxis.”

Os interiores dos táxis são vibrantes e atraentes, e se tornou uma plataforma fantástica para jovens designers se expressarem criativamente. A equipe do Taxi Fabric está atualmente fazendo uma campanha de captação de recursos no Kickstarter para criar uma reforma adicional em 20 a 25 carros com obras de mais designers. Felizmente eles já conseguiram ultrapassa a meta que permitirá que milhares de pessoas que vivem em Mumbai possam experimentar os táxis coloridos e se familiarizar com as obras dos designers.

Fonte: stylourbano

Exibições: 390

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço