Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecelagem Isko™ conquista o Brasil com serviços diferenciados

Quem não conhece a Isko™, ainda vai ouvir falar muito da tecelagem turca por aqui. A empresa que atualmente mantém escritório no bairro de Pinheiros em São Paulo com showroom dos produtos gerenciado por Marli Vernillo que está há mais de 20 anos no mercado jeanswear, vem conquistando pouco a pouco as confecções brasileiras com seu denim premium que alia alta tecnologia e conforto.

A Isko™ que sempre participa das edições da feira Première Vision São Paulo (a empresa lança no evento, em novembro, sua nova coleção, uma semana antes da Europa), apresentou ontem para clientes e imprensa, sua marca, novidades e serviços agregados, além dos tecidos e patentes no evento “Denim Vibes – Isko™ meets Brazil”, ressaltando as vantagens de ser o principal fabricante premium do segmento, no mundo. “O Brasil é um país muito importante, um dos mercados emergentes que se importa bastante com moda. Pretendemos fazer muitas parcerias por aqui”, comentou Kutay Saritosun, responsável pelo marketing para as Américas.

Com mais de 15 mil funcionários, em torno de 25 mil artigos em seu portfólio e escritórios em 35 países pelo mundo, a Isko™ que faz parte do conglomerado Sanko Group, na divisão têxtil, Sanko Tekstil da Turquia, desenvolve a cada estação mais de 120 novos artigos, incluindo tecidos exclusivos que agregam valor ao produto. “Não fazemos somente tecidos, envolvemos muitos outros projetos”, afirmou Kutay. Dentre esses projetos, destacamos o serviço de “co-branding” onde as marcas que utilizam os tecidos Isko™ pretendem transmitir ao consumidor final toda a tecnologia do produto justificando o preço um pouco mais salgado. As informações de toda a tecnologia podem ser descritas nos forros dos bolsos, como fez a Diesel, nas etiquetas da James Jeans ou ainda nas jeggings da Guess. Há ainda muitas outras marcas que valorizam o denim premium como Zara, River Island, Uniqlo, Miss Sixty, Pepe Jeans, Esprit Denim.....no Brasil, a Morena Rosa é uma grande cliente da Isko™63 e do serviço de “co-branding”.

A empresa ainda mantém a “Iskoteca™”, espaço em San Benedetto del Tronto, na Itália, com todos os produtos expostos e, onde podem ser conferidas lavagens e modelagens. O “Creative Room™” também na Itália oferece um serviço completo com informações sobre estilo, desenvolvimento de produto e terceirizações. É um centro de pesquisas, estilo e designer comandado por Umberto Brocchetto que busca focar na necessidade de cada marca, trabalhando ainda etiquetas, embalagens, além de amostras de produtos, lavagens, entre outros. “O mercado precisa de produtos que tenham identidade. Hoje quem nós seguimos? Qual a lógica utilizada no desenvolvimento da coleção? Por isso trabalhamos todos os detalhes de cada marca”, comentou Umberto. Dentre os Projetos Especiais, estão ainda o livro “Bluemasters”, onde podemos conferir entrevistas com grandes estilistas e a jornada do denim desde o corte até a alta costura. Já a “Isko I-Skool” é um projeto educacional que promove concursos entre jovens estilistas com parcerias realizadas em diferentes universidades. Aqui no Brasil, em breve, a empresa realizará este programa.

TECNOLOGIA E PATENTES

Se você já ouviu falar no termo “jegging” e não sabe de onde saiu, encontramos a resposta. A Isko™ foi a primeira empresa a lançar o tecido patenteado unindo modelagem e conforto com o produto Jeggings™ que ganha super stretch como se fosse uma segunda pele se adaptando ao corpo. E a evolução deste tecido é o mais novo lançamento Isko Reform™, a nova geração do stretch que promete levantar o bumbum e melhorar o aspecto da pele em um tecido mais pesado, mas não menos confortável, que modela e “emagrece”. Outra grande novidade é o denim com aspecto de moletom – o Isko Future Face™ e sua evolução, o Blue Jym™ com linhas mais pronunciadas, onde é possível realizar diferentes processos em lavanderia, com total liberdade de movimentos e flexibilidade. Já o Isko Pop™ recebe acabamento especial com toque suave e brilho incrível. E, o Scratch´n´Jean™ vem com uma camada de fibra especial que permite raspar ou lixar o tecido “descobrindo” seus fios internos. Para tanta inovação a Isko™ trabalha com físicos, químicos, biólogos e profissionais de nanotecnologia para desenvolver novas pesquisas sempre focando o mercado premium.

A empresa ainda colabora com o meio ambiente trabalhando com algodão orgânico e reciclado, energia renovável e água reutilizada.

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/5086/isko%E2%84%A2-conquis...

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Exibições: 129

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço