Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecelagens Jeanswear buscam novos conceitos em produtos tecnológicos e sustentáveis

E foi aberta mais uma Semana de Lançamentos das principais tecelagens e empresas de aviamentos e acessórios, beneficiamento têxtil, private labels e tecnologia, com foco no segmento jeanswear.

Profissionais de várias partes do Brasil e de fora também, se reuniram entre os dias 24 e 26 de maio, na Denim City SP para conhecer as novidades para o Inverno 2023, além de assistir às palestras com temas super relevantes para o setor.

Com espaços mais conceituais, as têxteis oferecem experiências aos clientes que podem mergulhar nas macrotendências que permeiam o mercado de moda. A Capricórnio, por exemplo, trouxe um desfile no metaverso e um “showroom flutuante” com as mesmas peças que estavam sendo apresentadas no formato virtual. Os looks, em sua maioria, foram produzidos na Lavanderia Pizarro, em Portugal. A empresa apresentou seu book no formato digital, através do QR Code e o atendimento aos clientes estava acontecendo no coworking da Denim City.

Outra tecelagem que apostou no tema foi a Vicunha que levou seu “Multiverso” para a Denim City em um espaço imersivo, denominado “Ciclo Experience”, que reúne sensações que vão além de peças expostas e tem como objetivo provocar reações e memórias relacionadas ao jeans e seus visitantes que tiveram acesso, através de um link, a um ambiente virtual com um avatar personalizado.

Além disso, 11 lançamentos da têxtil foram apresentados através de um óculos de VR, onde a pessoa pode escolher shapes, tons e aplicar acabamentos, enquanto descobria as características principais de cada tecido. O espaço contou também com o Cheirinho Vicunha, uma essência criada pela empresa que irá perfumar todos os ambientes da companhia.

No espaço da Canatiba o tema “O Futuro do Novo Presente” traz um futuro mais próximo unindo o digital e todas as tecnologias com a sustentabilidade, onde entram folhagens que remetem à natureza, tecidos inovadores e peças conceituais como a jaqueta puff revestida de plástico, no denim maquinetado, exposta logo na entrada. O showroom vem mais clean, com os lançamentos divididos pelos macrotemas, cartela de cores e com o cheirinho da Canatiba, tudo para que o cliente tenha uma experiência completa e agradável.

No showroom da Santista, os estilistas Jorge Feitosa e Tom Martins foram convidados para interpretar os tecidos da marca, além de peças especiais lavadas pela Jeanologia Europa.

Guia Jeanswear foi conferir de perto todas os lançamentos. Veja o que foi destaque nas empresas têxteis:

COVOLAN TÊXTIL

A tecelagem trabalhou para potencializar os seus produtos comerciais, que já fazem parte dos best sellers da empresa, com foco em artigos com elasticidade, tonalidades e construções diferenciadas – desde os acetinados até sarjas 3×1 e, que ganham alto rendimento com larguras maiores, atendendo aos públicos masculino, feminino e infanto-juvenil.

Além disso, a empresa vem construindo um trabalho que envolve o contato mais direto entre a fábrica juntamente com o representante e o cliente, buscando uma proximidade maior para oferecer o melhor produto para cada um.

Jolitex Denim e Covolan Têxtil

JOLITEX DENIM

As novidades giram em torno de artigos com excelentes larguras e custo x benefício. Destaque para o Hércules no 100% algodão, bem estruturado, com 12,5oz e 1,75m de largura. O Cassino em poliéster e algodão, peso de 10oz e 1,72m de largura vem com filamento diferenciado, super macio e várias possibilidades em lavanderia.

Rheno, tem baixo encolhimento e surge com 98% algodão e 2% em elastano, 9,5oz e 1,73m e o Mally Black, com peso de 8oz, vem no preto intenso e em lavanderia revela um tom uniforme e puro, o Option vem em poliéster, algodão, elastano, com peso de 9oz, largura de 1,78m e pode ser trabalhado com efeitos useds devido aos fios especiais. O Denver Maxx vem no blue black e o Doha Maxx no blue, com preço competitivo, 1,78m de largura e baixo encolhimento.

A linha Sonhare traz artigos sustentáveis, produzidos com tingimento natural a partir de cascas e frutas e diferentes tonalidades que também podem ser conquistadas com sal orgânico

NICOLETTI DENIM

O destaque fica por conta dos blacks que ganham tingimentos intensos, brilhantes e com zero anilina. São oito lançamentos no black com pesos entre 8 e 10oz. Já as sarjas que estão em linha desde o ano passado ganham três novos artigos, mais leves, como o tom crú no Volga, com aspecto de algodão com piolho, super natural e que pode ser trabalhado com contraste de linhas, somente amaciado ou manchados como o tie dye.

No Denim, o Ibiúna Light vem no 100% algodão, sarja 3×1, 10,6oz e, 1,70metros de largura. O Show Denim, vem no 100% algodão twill, peso de 10oz e 1,70m de largura, o Uranos tem peso de 10oz e vem com 22% de stretch em algodão e elastano. O Atria tem peso de 8,7oz, 1,65m e power de 30%. E o Street, 1,50m, peso de 8,7oz e 35% de power.

PARAGUAÇU

Entre os lançamentos estão o Ideal Light em algodão, poliéster e elastano, com peso de 8oz e 1,5 metros de largura, o Stark, com peso de 10oz e 1,50 metros de largura, mais pesado, porém super macio, vem no azul intenso e com várias possibilidades de tons em lavanderia.

SANTISTA JEANSWEAR

São sete lançamentos com foco na sustentabilidade dentro da linha Eco Laundry com tecidos que se desenvolvem melhor em lavanderia, através de processos mais limpos, com redução significativa do uso de água, energia e químicos, mantendo o aspecto de um jeans original, além de maiores possibilidades de efeitos de acordo com as tendências.

New Slime vem no algodão e elastano com tecnologia que modela o corpo, sem marcações e que surge em nova cor, o sky blue, com peso de 9,1oz e power de 58%. O New Like também ganha nova tonalidade, no sky blue, em 98% algodão e 2% elastano, power de 46% e peso de 8,8oz. Já o Dakota Mix vem no algodão, poliéster e elastano na construção cetim, peso de 8,8oz, puro índigo com trama preta. O Dakota vem na trama branca com power de 50%. O Panther é um black sobretinto com stretch de conforto.

O artigo Soft UP é um original denim e vem no algodão e elastano, 11,6oz, stretch de 21% e 1,57m, tecido mais pesado, com conforto e o UP com peso de 10,7oz e 1,65m de largura vem no sky blue, indicado para peças masculinas e com diferentes possibilidades em lavanderia.

Santista Jeanswear e Capricórnio Têxtil

CAPRICÓRNIO

A empresa traz novas cores em artigos de linha como o Luna Baby Blue, em algodão e liocel, ideal para camisaria e o Slack Baby Blue, maquinetado com construção moletom.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

https://guiajeanswear.com.br/noticias/tecelagens-jeanswear-buscam-n...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 78

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço