Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecido: China retoma a dianteira dos países em desenvolvimento

Pela primeira vez em cinco anos, a China retoma a ponta da lista de classificação dos países em desenvolvimento que oferecem mais atrativos para o retalho. E, se toda a Ásia passa por uma desaceleração, a América do Sul e o Médio Oriente mantêm sua atração.

Global Retail Expansion Index 2015 - AT Kearney
Com isso, o Uruguai avança da terceira para a segunda posição, atrás da China e à frente do Chile, que dominava um ano mais cedo a lista de classificação compilada pela AT Kearney. O Brasil, apesar de um recuo de três posições, mantém-se, por seu lado, dentro do top 10, no 8.º lugar. O Catar e os Emirados Árabes Unidos instalam-se agora, por seu turno, respetivamente na 4.ª e na 7.ª posições.
 
Sem surpresas, a Rússia cai bastante na lista de classificação, por causa da sua crise financeira e pelas sanções internacionais. Por outro lado, a classificação sublinha mais uma vez o ganho de importância da África subsaariana, com Botsuana, Nigéria e Angola a entrar pela primeira vez no top 30. Por seu turno, a Mongólia é agora considerada uma "pequena gema" do retalho a ser acompanhada de perto.
Por  Matthieu Guinebault    

http://pt.fashionmag.com/news/Retalho-China-retoma-a-dianteira-dos-...

Exibições: 325

Responder esta

Respostas a este tópico

   O Brasil, apesar de um recuo de três posições, mantém-se, por seu lado, dentro do top 10, no 8.º

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço