A School of Textiles da Suécia participou da mostra de decoraçãoStockholm Furniture Fair, onde cinco alunos do último ano do curso de design têxtil da escola, tiveram a chance de mostrar seus experimentos utilizando tecidos luminosos, explorando novas tecnologias de luz na indústria têxtil. Sob o tema “luz, materiais, e estrutura“, os estudantes participaram da mostra: Tecidos Inteligentes: inovações têxteis com novas soluções. Eles experimentaram uma integração de luz em tecidos feitos à mão e à máquina. Dentre os cinco estudantes estava o interessante trabalho de Malin Bobeck.
A série de Malin Bobeck chamada “Luz Líquida” foi representada por duas peças: Gota e Fluxo. Malin Bobeck diz que sua inspiração para ambos veio da maneira como os líquidos interagem com as superfícies. Gota se inspira nos pingos de chuva sobre espelhos de uma janela, e Fluxo se inspira na chuva escorrendo por um painel de vidro. Ambos envolvem tecelagem em jacquard feito de fibras ópticas. Em Gota, as fibras ópticas mudam de cor constantemente e são presas nas laterias dos círculos. No meio as fibras ficam soltas para se levantar quando o usuários movimento o tecido criando um efeito visual incrível.
Em Fluxo , um sistema Aurduino controla um padrão de luz azul, criando a ilusão de água luminosa escorrendo sobre a superfície do tecido.
Joanna Vikström criou uma vitrine contendo uma versão têxtil mais reconfortante das muitas vezes aterrorizantes formas de vida em alto mar .
O estande também contou com os coloridos trabalhos de Ellinor Eliasson, Frida Simonsson, e Therese Amus Gidlöf. Com o grande foco em tecnologia wearable, é encorajador ver as escolas de design têxtil desafiando seus alunos para integrar essa tecnologia nos tecidos. Estes estudantes estão definitivamente no caminho certo para um brilhante futuro no design.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2023 Criado por Textile Industry.
Ativado por