Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A tecnologia têxtil hoje em dia tem tornado os tecidos mais do que itens para compor o vestuário. Trazem uma infinidade de benefícios para quem usa tanto no dia a dia, quanto na prática esportiva, trazendo conforto e até mesmo diminuindo dores.

As roupas inteligentes também são modernas e fashion, não são mais como aqueles moletons antigos que escondiam o corpo. Os lançamentos estão cada vez mais adaptados às necessidades dos esportistas, tanto profissionais, quanto amadores. São confortáveis e ao mesmo tempo cuidam do corpo.

A cada ano são investidos em materiais que trazem bem-estar. Estes itens são incorporados no tecido, na composição da fibra e no acabamento.

Os principais benefícios sentidos por quem faz uso dos novos tecidos, são:

Equilíbrio térmico: Diversos tipos de malha hoje absorvem o suor, transferindo o calor para o exterior, regularizando a manutenção da temperatura da pele. Isto traz melhorias na performance de atletas.

Ativação da circulação: Um tecido chamado Emana, ajuda a diminuir a celulite através de cristais bioativos que ativam a circulação celular. Ele também ajuda a reduzir o acúmulo do ácido lático nos músculos, que causa a fadiga.

Outros tecidos, como o pet dry, supplex e jacquard, com alta concentração de poliamida, regulam a temperatura corporal e a transpiração da pele, causando mais conforto durante a prática esportiva.

Há também os tecidos que protegem contra os raios solares e também novos tecidos para moda praia que evitam que o biquini fique úmido por muito tempo. Tudo isto proporciona conforto para os usuários.

Comparando com as roupas comuns, as de tecido tecnológico são mais caras realmente, mas os benefícios compensam. De acordo com os fabricantes, quem utiliza uma roupa com a tecnologia sente estes benefícios tanto no conforto, durabilidade quanto no bem-estar.

Dificilmente quem começa a usar as roupas feitas com os tecidos tecnológicos, voltam às antigas roupas.

Fonte:|http://blog.sunspecial.net.br/2012/06/14/tecidos-inteligentes-melho...

Exibições: 381

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço