Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Clicar no link abaixo:

Tecidos Inteligentes

Exibições: 535

Responder esta

Respostas a este tópico

Tradução do texto do link, de inglês para Português executada por mecanismo automático.

 

Adrian Wilson relatórios a partir de Munique

Fevereiro 2011 - Em 2014, a meta da Nike, é que dez milhões de pessoas ao redor do mundo será ligado através de sensores em suas roupas, calçados, relógios ou outros acessórios para a Nike + portal da comunidade em execução.

Como o último capítulo se desdobra em que começou como uma campanha simples e direto com a Apple para aproximar as comunidades e execução de música - mas rapidamente cresceu para abranger o acompanhamento do desempenho dos esportes - o portal interativo Nikeplus.com já pode ter quatro milhões de usuários.

Isto dá ao esporte gigante dados significativos sobre uma base de consumo muito grande - e muitas vezes os seus amigos também - e é apenas um exemplo isolado de como esses produtos estão a ter influência para além do seu uso imediato.

A chave é claro, é que a eletrônica integrada abrir muitas actividades para as possibilidades do software, que é onde a maior parte do valor acrescentado é para ser encontrado.

Muitos dos desenvolvimentos nesta área têm surgido como resultado do trabalho em curso sobre os chamados "tecidos inteligentes" - que há cinco anos, talvez, poderia ter sido tomada para significar a união de produtos têxteis e eletrônicos.

tecidos inteligentes

Em 2011, no entanto, "tecidos inteligentes" é algo de um termo guarda-chuva para uma indústria inteiramente nova busca em muitos casos, a roupa de fusível ou mais vezes, no momento, acessórios usados, com dispositivos eletrônicos portáteis, ou em um sentido mais amplo para obter algum tipo de funcionalidade eletrônicos em outros materiais.

Muitos são realmente muito pouco a ver com os têxteis, agora, e mesmo quando um tecido é empregado, é muitas vezes pouco mais de uma transportadora de componentes eletrônicos de habitação, em vez de ser integrado.

A atual ausência de têxteis, no entanto, só realmente importa para os tecnólogos têxtil. empresas e marcas desportivas Electronics certamente pouco de cuidado se algo é ou não têxteis, e nem, em última análise -, enquanto o produto é considerado para o trabalho - não o consumidor.

No entanto, há ainda a possibilidade de muitos desses produtos se tornem têxteis, ou pelo menos parecidos com tecido, nos próximos anos e é geralmente reconhecido que a aceitação a longo prazo, mais de têxteis, como os componentes eletrônicos são em sua aparência e sentir, mais chances eles têm de sucesso, especialmente se forem destinados a ser usados.

Na esportiva ISPO recentes e mostrar arte em Munique a partir de fevereiro 6-9, sensores podem ser encontrados em todos os tipos de itens para medir o desempenho esportivo - de óculos e capacetes para bandas caps, cintura e peito e tops para correr e jaquetas.

Vestuário oferecendo o controle integrado de dispositivos de música pessoais e telefones, entretanto, já foi muito popular, e agora são baseados em um conceito mais ou menos padrão. Estes estão no limiar de tornar-se commodities, com produtos fabricados na China em massa, de repente surgem no mercado.

tecidos Aquecimento

Aquecimento tecidos estão crescendo rapidamente no campo de vestuário também, particularmente para esportes de inverno. Uma ampla gama de aplicações surgiu usando painéis de aquecimento e mais tecnologias integradas para fornecer vestuário que fornecem localizada calor. Os produtos padrão já incluem jaquetas, coletes e calças com painéis de aquecimento para snowboarders, esquiadores, etc, bem como luvas de esqui com os dedos aquecidos, roupa quente e camadas de base.

O número de produtos neste segmento de mercado tem aumentado drasticamente nos últimos cinco anos, bem como o número de fabricantes. No ISPO 2011, Columbia Esportes, uma marca líder, com vendas anuais de quase € 1,5 bilhão, anunciou o lançamento de tecnologia de aquecimento em pelo menos 16 dos seus produtos -, jaquetas botas e luvas. AlpenHeat empresa austríaca já tem uma vasta gama de produtos similares.

Todo ano, a organização alemã Navispace organiza a exposição Wearable Technologies no ISPO, com uma conferência paralela sobre este tema, realizada em um hotel próximo. Há também o Bluetooth Copa do Mundo - realizado pela segunda vez em 2011 - em uma tentativa de descobrir os dispositivos mais engenhosos novo que pode ser alimentado por Bluetooth de baixo consumo energético.

Com mais de três bilhões Bluetooth sistemas já existentes no mercado - a tecnologia está em três quartos de todos os telefones móveis ea maioria dos novos laptops - Bluetooth Low Energy tecnologia está pronta para revolucionar o mercado de dispositivos portáteis, especialmente para esportes e vigilância da saúde.

Se, como está sendo previsto, haverá cerca de 250 milhões corpo desgastado gadgets sem fio baseados em sensores em uso até 2016, é razoável supor que uma percentagem significativa delas serão roupas usadas de alguma descrição.

Adrian Wilson

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço