Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


imagem

Um dos momentos mais especiais na vida de algumas mulheres é o casamento. E para que tudo saia o mais perfeito possível, o vestido de noiva precisa ser confeccionado com os materiais adequados. A escolha correta dos tecidos garante a beleza, forma, textura, volume e o caimento do modelo do traje. Existe uma variedade enorme de tecidos para vestidos de noiva que podem ser utilizados. Conheça abaixo alguns dos mais usados:

Brocado: é um têxtil de seda mais grosso e pode possuir relevos produzidos com fios de metais ou seda brilhante, apresentando um padrão de faixas ou flores. Este tecido para vestidos de noiva é usado, geralmente, em cortes tradicionais e é mais indicado para as estações de outono ou inverno.

Cetim: esse é um tecido macio ao toque e é produzido a partir de seda ou poliéster. Possui um dos lados mais brilhante e outro mais apagado.

Cetim Duquesa: produzido a partir de uma mistura leve de seda, rayon ou poliéster, lembrando o acabamento de cetim.

Os vestidosde noiva podem ser fabricados a partir de diferentes tipos de tecido, como o charmeuse/ Fonte: site noiva e esposa



Charmeuse: este é um tecido leve de semi-seda (como uma mistura de seda e rayon) e se destaca pela suavidade.

Chiffon: produzido a partir de seda ou de rayon, este é um têxtil leve, delicado e transparente. Geralmente é utilizado como segunda camada.

Crambaia ou Batista: tecido confeccionado de algodão ou linho, semitransparente, leve e bastante usado em trabalhos de renda e bordado.

Crepe: este é um tecido usado em vestidos de noiva por ser leve, liso, fino, suave ao toque, apresenta brilho natural e proporciona um caimento elegante. Ele pode ser produzido de seda natural (um dos mais utilizados), lã, poliéster ou cetim.

Renda: transparente, de malha aberta e constituído por uma rede de base e desenhos opacos. Pode ser aplicado em todo o vestido ou em partes, como no véu, mangas, entre outros. Esse é um tecido que, apesar de ser tradicional, continua atual para os vestidos de noiva.

Shantung: é um tecido feito de seda virgem com textura, brilho e grão pronunciado.

Zibeline: têxtil firme, estruturado e de espessura fina. É uma excelente opção para ser utilizado em corpetes dos vestidos de noivas.

Tafetá: têxtil fino, acetinado, de boa resistência e durabilidade. Feito de seda, lã ou sintéticos, se destaca por ser resistente à abrasão e produtos químicos e é facilmente lavado.

Existem muitos outros tecidos para vestidos de noivas que podem ser usados. Porém, é importante analisar qual o mais indicado para cada modelo de vestido.

Fonte
Site Noiva e Esposa

Exibições: 1285

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço