Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Tecidos Tecnológicos e Muita Geometria em Desfile da Docthos

Antonio More / Gazeta do Povo / Desfile da Docthos no último dia do Paraná Business Collection Desfile da Docthos no último dia do Paraná Business Collection

Grife paranaense inspirou-se na ilha de Manhattan, em Nova York, para criar a coleção outono-inverno

Quem abriu os desfiles deste sábado, último dia da sétima edição do Paraná Business Collection foi a grife Docthos, que teve o seu desfile interrompido na quinta-feira por causa de uma queda de eletricidade.

Pela primeira vez, a marca mostrou moda feminina, abusando de estampas geométricas e barrocas, com diversos tons terrosos e preto na paleta de cores. O bordô aparece como cor carro-chefe da coleção e promete ser o novo preto da temporada inverno 2013.

A grife apresentou peças em que se sobressaem tecidos lisos e listrados, além da clássica padronagem do xadrez vichy. Tudo ao som de Frank Sinatra e com a paisagem da ilha de Manhattan ao fundo.

Muita geometria e tecidos tecnológicos – como sarja resinada, jeans com acabamento em íons de prata e malhas que exalam perfume – garantiram o ar contemporâneo e cheio de personalidade da grife, presente em mais de 3 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Merece destaque a linha sustentável Denim Water Low, que reduz o consumo de água tanto em sua produção quanto na lavagem, em casa.

“Nossa moda é para pessoas jovens de espírito. Por isso, nada melhor do que uma inspiração universal: Manhattan”, conta o diretor-geral da Docthos, Leonardo Fistarol Krindges. “Apostamos bastante em tecidos tecnológicos, como sarja resinada, malha conforjet [que exala perfume], veludo, entre outras opções”.

Agora a marca passa por uma reestruturação e conta com Aldren Galotti como o novo diretor criativo. Com passagem pela Oscar de la Renta, em Nova York, entre outras empresas de peso mundial, Galotti afirma que participar da marca será o maior desafio de sua vida profissional.

 

Fonte:|http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/pbc/conteudo.phtml?id=13171...

Exibições: 339

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço