Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecnologia avançada: Marcas apostam em roupas que amenizam calor da menopausa

Reprodução/Freepik

Muitas mulheres sofrem quando chega o período fértil, por um grande período de suas vidas. É muito comum a variação de humor, mudanças na pele, cólicas entre outras frustrações hormonais.  Porém, nem tudo são flores, o fim do período fértil também causa desconfortos

Conhecida como menopausa, começa a agir entre 45 e 50 anos, mas pode aparecer precocemente antes dos 40. Queixas como as ondas de calor, são uma das principais irritabilidades das mulheres durante esse período. Por isso, algumas marcas criaram diferentes maneiras a solução para isso. 

A ideia é construir peças de roupas que ajudem a combater essa sensação calorosa, ganhando uma grande relevância para a área da moda e também para o universo feminino. Assim, junto da tecnologia foram criadas soluções, e algumas marcas europeias adotaram a ideia.

Become 

A primeira marca, de etiqueta britânica, é a Become. Lançada em 2016, ela tem um leque de opções para todas as idades. Agora as mulheres que estão vivendo o período de menopausa, só vem ganhando mais benefícios. 

O nome da sua nova invenção se chama Become Anti-Flush, sua função é absorver a temperatura da pele no calor e depois a devolve quando o corpo já estiver frio. Com uma textura sedosa e leve, as peças também não tem costura. Garantindo ainda mais conforto. 


Modelos usando roupas para mulheres na menopausa/Reprodução/Become

O seu diferencial é a tecnologia ser antiodor. Portanto,  impedindo a ação das bactérias por meio da camada antimicrobiana. 

Cada vez sua linha aumenta mais, trazendo no catálogo camisolas, roupas íntimas, camisetas e também outras peças. Além disso, para quem estiver interessado, o e-commerce da loja entrega aqui no Brasil!.

Cucumber Clothing 

A segunda marca que iremos apresentar é a Cucumber Clothing , que foi lançada em 2017. Ela é uma pequena startup, onde as peças ocorrem na Inglaterra.

Priorizando sempre o acabamento, ela tem como objetivo garantir o frescor durante a noite. Portanto, os tecidos de suas roupas têm minerais vulcânicos que ajudam o processo de conseguir manter a temperatura ideal do corpo, que é 37.5ºC.

O processo funciona da seguinte forma: quando chega o calor, o material elimina o suor na forma de vapor, permitindo que a pele esfrie. Enquanto, no frio, as mesmas partículas do material retém a temperatura do corpo, para aquecê-lo. 

O tecido é lavável, seca rapidamente e não amassa. Perfeito para o dia a dia. 

Fifty One Apparel 

A terceira marca, Fifty One Apparel, veio da Islândia. Embora o país seja frio, mulheres que estavam na menopausa sentiam calor com poucas peças de roupas. 

A tecnologia que eles optaram por utilizar vem da Nasa. Chamada Outlast, sua função é proteger os astronautas das variações de temperaturas. Eventualmente, ela funciona também reagindo junto com as mudanças de temperatura, visando equilibrá-las.

O material usado é o sistema “microencapsulamento”, podendo aparecer em sapatos e acessórios. No Brasil, já é usado em outras finalidades, mas trabalhado em empresa de tecelagem.

Mulheres usando a roupas da marca Fifty On e Apparel/ Reprodução/ Instagram – @fiftyone_apparel

Por: Katharina Brito 

https://www.manequim.com.br/moda/tecnologia-avancada-marcas-apostam...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI/

Exibições: 17

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço