Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecnologia de Videogame Ajuda a Escolher o Jeans Perfeito

Provador hi-tech, com oito sensores Kinect, mapeia corpo da cliente para procurar modelo ideal em poucos segundos

Ingrid Tavares

Foto: .Divulgação
Provador hi-tech da Bodymetrics mapeia o corpo feminino com oito sensores Kinect (Foto: Divulgação)

Não é só a numeração que importa; o caimento no quadril, a cintura ajustada e o comprimento das pernas são alguns detalhes que fazem com que o jeans perfeito para algumas mulheres seja o pesadelo de outras. Para acabar com o estica e puxa na hora de comprar uma calça, uma empresa britânica resolveu aplicar a tecnologia dos videogames para as clientes encontrarem o modelo ideal em poucos segundos.

A Bodymetrics, pioneira no mapeamento 3D, construiu um provador inteligente com oito sensores Kinect, desenvolvido pela Microsoft para bombar as vendas de games. Lá dentro, os aparelhos escaneiam as medidas do corpo e classificam a consumidora dentro de três padrões, todos com nomes de pedras preciosas: rubi indicas as curvilíneas; esmeralda, as magrinhas e com corpo mais reto; e safira, as intermediárias. 

Foto: .Divulgação
Mulheres são escaneadas na cabine antes de procurar o jeans certo (Fotos: Divulgação)

Diante desse perfil, o provador hi-tech vira estilista e indica quais marcas e modelos disponíveis no estoque da loja são os ideias para cada tipo de corpo - a Bloomingdale's já está tentando a cabine inteligente na filial de Los Angeles.

De acordo com Susan Goonatilake, CEO da Bodymetrics, a empresa prevê importar cem máquinas nos próximos dois anos, apostando no fato que as lojas de departamento vão diminuir o tempo no provador (e deixar as pessoas próximas das araras por mais tempo) e reduzir o número de trocas. Conheça mais do processo interativo com o vídeo abaixo:

Bodymetrics @ Selfridges, Oxford Street, London from Bodymetrics Ltd. on Vimeo.

Fonte:|http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI299828-1710...

Exibições: 240

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço