Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É o fim da privacidade na hora da compra. Até sozinho no provador o consumidor, agora, tem companhia. Empresas de varejo e de tecnologia se aliam na criação de sistemas e equipamentos que buscam facilitar o processo de compra - enquanto reúnem e vendem informações sobre o comportamento dos consumidores.

Na maior feira de varejo do mundo, promovida pela NRF, em Nova York, as maiores empresas de software e hardware mostram propostas para levar o consumidor a comprar mais (e mais rápido), compartilhando informações. Também apresentam tecnologias para que o varejo obtenha mais dados sobre o cliente - e, com isso, coloque o produto certo, na loja certa e no momento oportuno.

A Motorola Solutions apresentou na feira uma espécie de scanner inteligente. Após escolher o produto na loja, o cliente entra no provador e um leitor de informações lê a etiqueta. Então, uma tela de cinco polegadas sugere composições, acessórios e indica como a roupa pode ser usada. O "dressing assistant" só tem sido usado por redes americanas - a varejista de moda CWonder, com 30 lojas, tem o equipamento nos provadores em Nova York. A Lojas Americanas usa um aparelho parecido, mas apenas com a função de leitor de códigos.

Por Adriana Mattos | De Nova York

Exibições: 335

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço