A actual crise económica e financeira "pode ter algum benefício: olharmos para o empreendedorismo, para o tecido empresarial, como uma forma de sair da crise".
Quando todos pensavam que os sectores dos têxteis e do calçado estavam "destinados a acabar em Portugal, os empresários souberam dar a volta e hoje, estes sectores, têm um peso importante no produto interno português (PIB), provaram que há empreendedorismo", disse hoje o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira.
O governante, que falava durante a sessão de abertura do Fórum do Empreendedorismo, no Centro de Congressos da Feira Internacional de Lisboa, no âmbito do Projecto Plataforma do Empreendedor, com o apoio do Diário Económico, reconheceu, contudo, que "por vezes o empreendedorismo não gera o que o País precisa". Por isso, adiantou, o Executivo aprovou, na semana passada, um "Plano Estratégico para o Empreendedorismo, que será apresentado em detalhe nos próximos dias, que visa inverter essa situação". "É um programa que nasce da sociedade civil para a sociedade civil", disse.
Carlos Oliveira revelou que aquele Programa Estratégico "visa estimular o Empreendedorismo empresarial, virado para a internacionalização" além de "incentivar a criação de novas empresas e desenvolver as que já existem".
Para o governante, a actual crise económica e financeira "pode ter algum benefício: olharmos para o empreendedorismo, para o tecido empresarial, como uma forma de sair da crise".
Fonte:|http://economico.sapo.pt/noticias/texteis-e-calcado-provam-que-ha-e...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por