Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Tie-dye conquista famosas em looks confortáveis e se confirma como tendência

15 celebridades mostram que o tie-dye segue como forte tendência da temporada em looks comfy para ficar em casa.

O tie-dye chegou aos pouquinhos e já era apontado como tendência para 2014. Hoje virou uma verdadeira febre e nada lembra aquele visual hippie de décadas passadas. Assim, de moletons confortáveis a blusas estilosas, o visual “manchadinho” ressurgiu nesta temporada de cara nova, em cores e texturas modernas que conquistaram as famosas durante a quarentena.

Conforme foi visto nas passarelas, marcas como Prada, Stella McCartney e Proenza Schouler elevaram o famoso tingimento, usando o tie-dye em jeans, vestidos e até saias. Dos desfiles para a cultura pop, até a Starbucks chegou vender um “Frappuccino” tie-dye em meados do ano passado nos Estados Unidos e Canadá.

foto de Starbucks "Frappuccino" tie-dye

Tendência tie-dye

Entretanto, o que parecia só mais um revival da moda ganhou status de tendência que veio para ficar. Especialmente nestes meses de quarentena, onde anônimos e famosos aproveitaram o tempo em casa para reciclar peças e fazer o próprio tecido manchado.

Em tradução livre, tie-dye significa “torcer e tingir”. Então, é justamente isso que essa técnica de tingimento faz com tecidos, trazendo padronagens artesanais e únicas. Foi bastante popular no período da contracultura, nos anos 60 e 70.

Veja receitas e passo a passo: Como fazer tie dye e dip-dye. Eles estão em alta, confira tutoriais, receitas e passo a passo, além de  um especial de looks com shorts jeans customizados. Faça você mesmo short dip dyed ou com aplicações.

Famosas vestem tie-dye

Impossível não reparar que o feed no Instagram das celebridades e it girls está recheado de referências em tie-dye. Para se inspirar e fazer em casa ou adquirir uma peça para chamar de sua. De Manu Gavassi, que recentemente lançou uma coleção para a C&A com diversas peças tie-dye, a Thássia Naves e Isis Valverde, veja como as famosas estão usando a tendência em 2020:

1. Chiara Ferragni

tie-dye

A it girl e empresária italiana elegeu um vestido tie-dye para um passeio no Lago di Como após o período de distanciamento social no país.

2. Cleo Pires

A atriz escolheu um moletom com capuz largo e confortável, com tingimento bem clarinho.

3. Sophia Abrahão

Da mesma forma, Sophia Abrahão compartilhou com os fãs no Instagram um look com shorts jeans e camiseta tie-dye avermelhada.

4. Fabiana Karla

Igualmente, Fabiana Karla também escolheu uma camiseta e combinou a peça tie-dye com uma calça pink vibrante.

5. Mari Gonzalez

Surpreendentemente, a ex-BBB Mari Gonzalez vestiu um top cropped sem mangas e com um nozinho para a produção em casa.

6. Thássia Naves

A influenciadora elegeu um conjunto de moletom tie-tye em uma viagem recente ao Pantanal. Além disso, para completar o visual, tênis All Star pink de cano alto.

7. Busy Philipps

A atriz, escritora e apresentadora de TV americana ostentou acima de tudo em seu “look do dia” nas redes sociais um vestido com estampa de arco-íris.

8. Isis Valverde

A escolha da atriz foi um shorts com referências esportivas em laranja e branco, combinando com blusa da mesma tonalidade.

9. Manu Gavassi

A cantora mostrou durante o BBB 20 que adora tie-dye e, quando saiu do reality show, não demorou em lançar peças com esse tingimento em parceria com a C&A.

10. Kelly Holland

Kelly foi além e usou um vestido tubinho com efeito e padronagem em tie-dye preto e verde no red carpet.

11. Gigi Hadid

Elegante, a top model Gigi Hadid certamente conseguiu compor um look sofisticado, com calça branca com uma pegada de alfaiataria com blusa colorida tie-dye.

12. Flavia Alessandra

A atriz Flavia Alessandra mostrou que conforto e estilo andam lado a lado com este outfit comfy em casa durante a quarentena.

13. Sabrina Sato

Da mesma forma, Sabrina também escolheu tons de azul no look tie-dye que exibiu nas redes sociais em meados do ano passado.

14. Camila Queiroz

Camila postou em seu perfil no Instagram em uma produção tie-die da cabeça aos pés, com chapéu, blusa e shorts curtinho.

15. Preta Gil

Dessa maneira, Preta Gil optou pelo conforto do moletom com tingimento tie-dye que é forte tendência da temporada (e das redes sociais).

https://www.fashionbubbles.com/estilo/noticias-estilo/tie-dye-conqu...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 711

Responder esta

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço