Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A TNS Nano acaba de lançar o DryGuard, nova solução para quem busca tecidos inteligentes capazes de repelir líquidos, obtendo benefícios como diminuição do ciclo de lavagens, preservação dos tecidos e não alteração das cores das roupas. Trata-se de um aditivo livre de compostos halogenados, metais pesados, silicones e livre de solventes orgânicos, como álcool, formol, aldeído e outros - ou seja, é um produto inteligente e eco friendly. É aprovado na norma AATCC 22.

Os aditivos da TNS Nano são desenvolvidos com base na nano e micro tecnologia, e podem ser aplicados nos mais diversos segmentos, como: têxtil, polímeros, EVA, espumas, laminados sintéticos, tintas, calçados, couro e couro sintético.

A TNS Nano também possui três registros que chancelam o compromisso da empresa com a preservação ambiental. O primeiro deles foi obtido em 2021, quando recebeu o Carbon Neutral, que certifica as que possuem uma emissão de carbono neutro. Os outros dois vieram também em 2021: o Veolia, que reconhece as boas práticas relacionadas à gestão dos resíduos e o OEKO-TEX®? que comprova a segurança ambiental e toxicológica quanto aos ativos antivirais que a TNS Nano aplica nos tecidos.

Crédito: divulgação/TNS Nano

Por conta da atuação relevante e inovadora na indústria calçadista, em 2021, a TNS Nano conquistou o prêmio Primus pelo desenvolvimento de soluções antimicrobianas, à base de nanotecnologia, para a indústria calçadista.

“Além de ajudar o consumidor final com as nossas soluções, também auxiliamos no restabelecimento da indústria calçadista com uma nova demanda para este mercado”, analisa Gabriel Nunes, diretor geral da TNS Nano.

Em setembro de 2021, a scale-up registrou uma alta de 233% em relação a 2020 com as exportações. França, Itália, Guatemala e Colômbia são alguns dos países que já importam os produtos da TNS Nano para aplicação local.

Em seis meses, os aditivos TNS Nano para o setor têxtil fora do Brasil atenderam, por exemplo, o volume de fabricação equivalente a 312 mil camisetas aditivadas com material antimicrobiano.

https://www.abit.org.br/noticias/tns-nano-lanca-aditivo-hidrorrepel...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 33

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço