Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Seguindo uma filosofia a favor da inclusão e democratização da moda, a marca Tommy Hilfiger insiste e faz sucesso com a linha de roupas adaptadas para crianças e adultos com algum tipo de deficiência física.


 

Após a criação da Tommy Adaptive, de início uma coleção para crianças deficientes, que foi muito bem aceita, a marca mirou agora no público adulto e lançou peças com 34 modelos diferentes femininos e 37 masculinos, divididos em calças, blusas, saias e casacos. Entre as adaptações estão: fechamento com botões magnéticos para maior facilidade ao vestir a roupa, fechos com velcro e zíper nas pernas das calças com bainha ajustável. Apesar da funcionalidade as adaptações se integram em perfeita harmonia com a estética e design tradicional das roupas.

 
 

 
 

A Tommy Adaptive é fruto de uma parceria da marca com a fundação Runway Dreams, que busca promover a inclusão na indústria da moda. Esse segmento é muito próspero mas ainda está a margem do universo fashion. Pessoas com habilidades diferentes não é minoria, pelo contrário, uma grande parcela da população contém alguma deficiência física e compartilham a dificuldade de encontrar roupas adaptadas e o desafio do tempo e dinheiro para fazer consertos e alterações nas peças. Fica a dica 😉

 
 

 

http://divaholic.com.br/design/tommy-lanca-roupas-para-deficientes-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 763

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço