Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nossa editora de moda Mariana Di Pilla conta como foi a última quinta-feira (26) na cidade italiana

CORES SÓBRIAS DOMINARAM COLEÇÃO DA FENDI (Foto: GETTY IMAGES)

O JARDIM DA FENDI
Karl Lagerfeld trouxe à passarela da marca romana um jardim de inverno chique e ao mesmo tempo, moderno. O couro foi usado em roupas de efeito "duro", com shape meio futurista em formato A. As cores são sóbrias, o off-white dominou a coleção, que também teve vinho, preto e marrom. A novidade ficou com o piumino (casaco muito usado na Itália, com penas e revestido de náilon), que ganhou versão fashion estampada.

FLORES, MAXIACESSÓRIOS E BORDADOS FORAM DESTAQUE DA GUCCI (Foto: MARIANA DI PILLA)


VER DE PERTO A ESTREIA DE ALESSANDRO MICHELE
O re-see da Gucci estava superconcorrido por conta da estreia do novo diretor criativo. A coleção, apresentada um dia após o desfile no showroom da marca, serviu para ver se perto as criações do designer que substituiu Frida Giannini. Michele apostou nas flores em diversas versões, aplicada com estampa nas bolsas, nos tecidos e também nos bordados. Pela primeira vez os maxiacessórios aparecem, deixando os looks ainda mais contemporâneos. Os jornalistas ficaram empolgados com as peças.

A PRADA APRESENTOU UM INVERNO EM TONS PASTEL (Foto: GETTY IMAGES)


A CARTELA DE CORES MATADORA DA PRADA
Miuccia Prada é a estilista mais provocadora da semana de moda italiana e tem sempre o mais concorrido dos desfiles. Para seu inverno, ela apostou nos tons pastel, que coloriram looks com um quê de anos 60 - o shape aberto, tipo A, novamente apareceu (assim como na Fendi). Alfaiataria de neoprene, vestidos com decotes estratégicos e enfeites de cabelo - que casavam com os bordados das roupas, compuseram uma mulher forte, mas quase romântica. Tudo, claro, no melhor jeito surpreendente Prada de ser.

LOONEY TUNES FOI INSPIRAÇÃO DA MOSCHINO (Foto: GETTY IMAGES)


VIAGEM NO TEMPO COM MOSCHINO
Ele já se inspirou na rede MC Donald's e na Barbie, agora Jeremy Scott olhou para os personagens do Looney Tunes para criar mais uma coleção divertida para a marca. Volte à infância, lembre-se de quando assistia Pernalonga, Frajola e seus amigos na TV... São eles desta vez os protagonistas da coleção.

BOLSAS DE MARIA SOLE CECCHI TRAZEM ELEMENTOS RUSSOS (Foto: MARIANA DI PILLA)


A NOVA COLEÇÃO DE MARIA SOLE CECCHI

A italiana que vive entre o Brasil e a Itália realizou ontem um jantar especial para a imprensa e apresentou as novas bolsas da sua marca, a Les Petits Joueurs. Chamada Rocking Babooshka, ela conta com mochilas e clutchs que misturam elementos russos com outros Rock'n'Roll. Destacam-se, porém, seus itens mais conhecidos, como a Love Bag, feita de acrílico com tweed, e Lego Dourado.

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/02/top-5-segu...

Exibições: 130

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço