Iman Abdulmajid disse que designers estão com mais preconceito racial do que quando ela iniciou a carreira
A modelo Iman Abdulmajid afirmou que está na hora de protestar contra marcas da moda que não usam modelos negras. “Parece para mim que é preciso uma linha dura, assim como nos anos 1960, que diga às grifes que se não usarem modelos negras faremos um boicote”, afirmou. “Se a ideia chegar às mídias sociais, confie em mim, isso vai pesar nos bolsos das marcas”, acrescentou. As informações são da Vogue.
A supermodelo, mulher de negócios e filantropa acredita que os designers estão com mais preconceito racial do que quando ela iniciou a carreira nos anos 1980. Uma reportagem do The New York Times mostrou que as modelos negras representaram apenas 6% do total neste ano na New York Fashion Week, contra mais de 8,2% em 2012.
“Existe algo terrivelmente errado”, disse Iman. “Nós temos um presidente e uma primeira-dama negros. Você pensa que as coisas mudaram, mas depois percebe que não. Na verdade, as coisas retrocederam”, concluiu.
http://moda.terra.com.br/top-sugere-boicote-as-grifes-que-nao-usam-...
Tags:
concordo plenamente nossa marca so fez 2 desfiles e o primeiro fiz questao de abrir com uma modelo negra maravilhosa, parecia que eu tinha criado o look pra ela nao consigo pensar em outra pessoa vestindo aquele look e o que mais gosto ate hoje podem ver e se quiserem ver em alta resoluçao ai vai o link
http://ffw.com.br/desfiles/rio-de-janeiro/inverno-2011-rtw/natural-...
isso mesmo.temos que nos unir! já que não samos o padrão para grifes e publicidades,então não servimos também para consumir!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por