Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Trabalhadores Apoiam Proposta da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Brusque (SINTRAFITE) reuniu os funcionários e ex-funcionários da empresa Renaux S/A. Em duas assembleias realizadas na sede do SINTRAFITE, os trabalhadores acompanharam a apresentação do plano de recuperação judicial proposto pela empresa. Os diretores pretendem quitar os créditos de forma parcelada, o que possibilitaria um acordo com os credores. De acordo com o presidente do SINTRAFITE, Aníbal Boettger, os trabalhadores viram a proposta de maneira positiva, embora com algumas ressalvas que serão levadas a próxima assembleia de credores da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S/A.

Como garantia para os pagamentos, a empresa disponibilizou a venda de quatro imóveis. Hoje, segundo Aníbal Boettger, as dívidas trabalhistas da Renaux contabilizam a marca dos R$ 7 milhões. O sindicalista ainda destacou a importância das assembleias que serviram para os trabalhadores tiraram suas dúvidas em relação ao processo em andamento.
A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux vive um momento de instabilidade. As informações sobre atraso de salários e de outros direitos são relatados com frequência pelos sindicatos. Em dezembro, a empresa chegou a demitir mais de cem profissionais. Sem o pagamento de 13º salário e demais direitos, parte destes funcionários se concentrou em frente à empresa para cobrar uma solução dos diretores. O manifesto foi acompanhado e organizado por dois sindicados. Além do SINTRAFITE, o SINDMESTRE também participava da mobilização.

Fonte:|http://www.araguaiabrusque.com.br/noticias_ver.asp?noticia_id=8051

Exibições: 639

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço