Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Trabalhadores de indústria têxtil de Brusque fazem paralisação

Motivo é o atraso no pagamento dos salários

Trabalhadores do setor produtivo da Buettner, indústria têxtil brusquense, paralisaram as atividades nesta terça-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque, Anibal Boettger, o atraso de salário motivou o movimento. Segundo ele, 95% dos colaboradores da produção cruzaram os braços.

Boettger diz que foi decidido em assembleia que caso o pagamento referente ao mês de julho não fosse depositado até o dia 12 de agosto, haveria paralisação. Nesta terça-feira, foram creditados 75% dos salários. A paralisação segue até que os 25% restantes sejam depositados, o que, segundo o presidente do Sintrafite, foi prometido para quinta-feira. O atraso de salário e a falta de pagamento dos benefícios têm sido recorrente, afirma Boettger.

A reportagem tentou contato com a Buettner, sem sucesso.

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,4232949,Trabalhadore...

Exibições: 531

Responder esta

Respostas a este tópico

Bem... De repente, a Buettner, empresa de tradição, "resolveu" atrasar os salários.... É só procurar no angu que achamos o caroço.  Sou pequeno empresário e seria importante receber dos amigos daqui, algumas das possibilidades que "fazem" com que uma empresa como a Buettner, passe a ter esse tipo de comportamento. O que acha o meu amigo Romildo ??? Ficarei aguardando as respostas e , desde já , agradeço. Estou com olho tal qual coruja. Prestando uma atenção .....

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço