Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tragédia em SC: Helicóptero da empresa Nanete Têxtil cai em Jaraguá

Um helicóptero Esquilo caiu nesta manhã em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a aeronave da empresa Nanete Têxtil caiu por volta das 9h30 com ao menos três pessoas a bordo, na região do bairro Rio do Cerro, entre as cidades de Pomerode e Jaraguá do Sul, e foi localizado por um helicóptero da indústria Malwee.

 

De acordo com a PM, o local onde o helicóptero caiu é zona de mata fechada e de difícil acesso. Uma aeronave da PM já está no local para dar início aos procedimentos de busca e salvamento. Ainda não há informação sobre feridos. A Força Aérea Brasileira (FAB) deve divulgar uma nota nesta tarde sobre o acidente.

 

FONTE: http://www.dgabc.com.br/News/5899875/helicoptero-cai-em-jaragua-do-...


Exibições: 2409

Responder esta

Respostas a este tópico

vc repórter: helicóptero cai em SC; dois corpos são encontrados

A Polícia Militar encontrou no início da tarde desta sexta-feira partes dos destroços de um helicóptero que caiu na Barra do Rio Cerro, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

De acordo com as primeiras informações da PM, o helicóptero, da empresa Nanete Têxtil, teria caído por volta das 9h30 com três pessoas a bordo, o piloto, um pedreiro, que não tiveram os nomes divulgados, e o empresário e presidente da empresa, Gilberto Menel.

A Policia Militar informou, por volta das 16h, que as equipes de resgate conseguiram chegar ao local do acidente e encontraram dois corpos ainda não identificados.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave Esquilo, modelo AS-50 saiu de Jaraguá do Sul às 9h22 com destino a Navegantes, também em Santa Catarina. Um helicóptero da FAB sobrevoa a região do acidente

 

 

FONTE: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5243910-EI8139,00...

PM divulga nome de mortos em queda de helicóptero

Os corpos deverão ser retirados do local içados pelo helicóptero da PM e levados até um campo de futebol próximo ao ocorrido, onde aguardam equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto Geral de Perícias (IGP).


A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina divulgou os nomes das vítimas do acidente com um helicóptero de propriedade do empresário Gilberto Menel, diretor da malharia Nanete Têxtil, na manhã de hoje, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Além do empresário, morreram Erico Melchioreto, funcionário da empresa, e o piloto Álvaro Pisetta Junior.

A aeronave caiu durante o voo entre Jaraguá do Sul e o aeroporto de Navegantes, no litoral catarinense. De acordo com o comandante da 2.ª Companhia do Batalhão de Aviação da PM, major Nelson Henrique Coelho, o plano de voo do Esquilo B-3 tinha previsão de chegada em Navegantes às 9 horas. Às 9h40, o controle aéreo do aeroporto solicitou o início das buscas.

O helicóptero Águia da PM, baseado em Joinville, teve dificuldade para localizar a aeronave acidentada por causa da forte neblina na região. A aeronave foi encontrada, por volta de 11h30, numa mata fechada próxima à localidade de Barra do Cerro, interior do município de Jaraguá do Sul.

Um policial militar conseguiu chegar aos destroços do helicóptero descendo por uma corda, utilizando a técnica de rapel. Dois corpos foram localizados de imediato, mas o terceiro só foi encontrado por volta das 16h30. Os corpos deverão ser retirados do local içados pelo helicóptero da PM e levados até um campo de futebol próximo ao ocorrido, onde aguardam equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço