Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Transparências de inverno: veja cinco dicas para não exagerar

A transparência nas passsarelas do São Paulo Fashion Week (como mostrado por Alexandre Herchcovitch, acima) trouxe aos desfiles os elementos necessários para boas imagens e para imprimir ao inverno 2014 um quê de sensualidade. Sensualidade bem explícita.

A pele à mostra vêm por meio de rendas e tules. Aliás, o tule ilusion, tãofino e da cor da pele, traz um efeito de que a roupa está flutuando. Está sendo usado principalmente em roupas de festas, comm bordados luxuosos ou para simular decotes tomara que caia ou frente única, com a vantagem de a peça estar segura pelos ombros. Surge também sob aplicações de outros tecidos, que parecem estar grudados no corpo. Não chega a ser uma novidade, mas nesta temporada seu uso está ainda mais em evidência, inclusive para o dia a dia.

As rendas, há tempos na moda, não pretendem sair tão cedo. Nos desfiles do SPFW, apareceram em várias versões e combinações, até com tecidos mais pesados, imprimindo "dois pesos e duas medidas" aos looks, com essa mistura de elementos.  Mesmo noivas surgiram transparentes. Mas vamos a algumas regrinhas básicas para usar pele à mostra.

1 – Nas passarelas, elas estão em locais estratégicos para render boas imagens, como na área dos seios ou em looks inteiros. Um top por baixo, forros cor da pele, ou bordados sobre essas áras são bem-vindos na vida real.

2 – Os corpos das modelos são diferenciados e correspondem a uma mínima parcela das mulheres. Altas e megérrimas, são escolhidas exatamente porque tudo cai bem. Na vida real, a história muda. Então cuidado ao querer copiar um look transparente. Escolha bem as áreas onde a pele fique à mostra. Dica de ouro: se quer disfarçar alguma imperfeição, coloque a transparência em local oposto, mas que permita o recurso. Os olhares serão direcionados para lá e pronto.

3 – O tule ilusion aparece muitas vezes na parte frontal, tendo a região dos seios cobertas, mas que impede o uso do sutiã. Se tiver seios grandes, que exigem sustentação, nem tente vestir peças assim. Aposte numa peça em que a transparência não comprometa a elegância do busto.

4 – O mesmo conselho serve para os decotes tomara que caia ou frente única sustentados pelo tule ilusion. O recurso é legal porque serve para segurar a roupa pelos ombros, mas se os seios precisarem de sutiã, cuidado. Seios caídos acabam com a elegância de qualquer peça. Se for imprescindível, aposte nos sutiãs que grudam na pele na parte frontal. Lembrando que seios muito grandes também não conseguem se segurar muto tempo.

5 – Outro detalhe: se a pessoa tem gordurinhas extras, o ideal é usar as transparências ou deixar a pele à mostra em partes do corpo neutras: braços, colo, região superior das costas. Lembrando que o bom senso é melhor aliado nessas horas. 

Tule ilusion usado na peça desfilada por Glória Coelho: sustentação transparente nos ombros

 

Renda aplicada em tecido transparente e misturada com tricô em look da Animale. Pele fica à mostra na região dos seios: bom recurso de passarela, mas perigoso na vida real

 A Cavalera mostra como usar a transparência sem apelo: peça preta sobre outra branca fosca por baixo

Fernanda Yamamoto colocou top e hot pants sob o vestido vermelho transparente: o estilo é usado em tapetes vermelhos, mas cuidado, principalmente com hot pants na vida real. O top pode copiar, se o corpo estiver em forma

Vestido de festa bordado em tule transparente, de Lino Villaventura: lindíssimo. Na vida real, um forro cor da pele resolve a transparência

http://moda.terra.com.br/blogdarosangelaespinossi/blog/2013/11/01/t...

Exibições: 374

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço