Moda tem muito a ver com respeitar o antigo e abraçar o novo. E foi exatamente isso o que vimos em coleções como a da Calvin Klein por Raf Simons e na passarela da Miu Miu, onde o uso de materiais plásticos transparentes em forma de casacos dava a peças de cores vivas e design retrô um ar mais contemporâneo.

Uma contraposição interessante e que promete ser uma das tendências fortes da temporada. O plástico, usado em casacos, acessórios e detalhes deve ganhar as ruas e em breve as lojas de varejo. Aqui, vemos a tendência em produções de street style.

O vinil, que já foi hit de temporadas passadas, agora abre espaço para uma versão mais leve e jovial.

Outras marcas que deram destaque ao material nas passarelas foram Tory Burch e Emilio Pucci, conhecido por usar o plástico em acessórios e vestidos desde o início de sua marca. O atual diretor criativo da Pucci, Massimo Giorgetti, apostou num mix de estampas geométricas, bordados, e casacos plásticos transparentes que garantiam que as produções fossem vistas em complemento com os casacos.

A tendência do plástico transparente, que tem uma nostalgia dos anos 60, traz essa questão clássica de olhar para o passado buscando novos jeitos de trilhar o futuro da moda.

https://www.trend2.com.br/2017/trend-alert-materiais-plasticos/21239/

Posted by Débora Fontoura | 13/07/17 | Tendências |

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI