Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Consultamos estilistas cariocas e reunimos dicas para você acertar nos looks com tricô, a peça-chave da temporada outono/inverno 2014

por Louise Peres | 21 de Maio de 2014

Quentinho, confortável e estiloso. Com essa trinca de atributos, o resultado não poderia ser outro: o tricô invadiu as coleções de outono/inverno e virou peça indispensável no guarda-roupa das fashionistas nesta temporada. Versátil, ele transita bem do cineminha ao escritório; prático, pode ser levado na bolsa e salvar as prevenidas daquele ventinho cortante de fim de tarde, típico do nosso clima. O diferencial, desta vez, é que ele ganha também ares sofisticados, com bordados, tecidos brilhosos e tramas elaboradas, que o credenciam a fazer bonito inclusive nas produções de noite.  "Um bom tricô tem que ter peso.  O barato é usar de uma forma mais inusitada, mesclando volume em cima e em baixo", ensina Bianca Anísio, estilista da Krya. Para você aderir à tendência, VEJA RIO consultou estilistas cariocas para preparar um guia com as principais dicas de como acertar no look. Confira abaixo o resultado.

MODELAGENS VARIADAS

Aberto e soltinho, Garimppo; decotado, Afghan; colete, Redley



Mais do que o bom e velho suéter, o tricô aparece em peças e modelos variados, como coletes e casaquinhos fluidos. O resultado é um look despojado e moderno. “Uma ideia bacana é usá-lo com um short jeans surrado ou uma calça jeans skinny e uma boa sapatilha”, sugere Clara Lopes, estilista da Taco.


PEGADA ÉTNICA

Pontos abertos, desenho geométrico e cor crua, da Marie by Rudge; poncho com estampa étnica, Redley



Estampas e padronagens étnicas aparecem também no tricô. “Adoro modelos em forma de kimono, bem abertões, e os com estampas étnicas ou pontos mais abertos, com formas geométricas”, aposta Carolina Mazza, estilista da Garimppo.


BOCA ABERTA


Tricô usado com sobreposições e calça flare, aposta da Tidsy




“Sobreposições ficam lindas com calça flare, dando um tom mais boho na produção”, diz Roberta Bruzzy, estilista da Tidsy. Brinque com a variedade enorme de pontos e cores, outro traço forte nas peças desfiladas pelas grifes na temporada.


ACERTE COM OS NEUTROS


Tons neutros lisos e em estampas clássicas ou divertidas: ZeroZen, Leeloo e ZeroZen



Tons neutros são sempre um acerto, deixam o tricô uma ainda mais democrática, para diversas ocasiões, tanto para usar de dia como a noite. “Nossa sugestão para combinar é sempre fazer um mix com tecidos mais leves, mistura de tecidos e claro, com o jeans básico também fica incrível. Para complementar looks neutros, acessórios, colares e maxi brincos”, indica Thatiana Amorim, diretora de estilo da Dress To.


NA MEDIDA

Par perfeito: looks românticos e femininos. Cantão, Afghan e Cantão



Combinados às saias de comprimento médio, o resultado é elegante e feminino. “Para deixá-lo mais despojado, abuse de saias fluidas e evasês. Já para produções de trabalho, combine com peças de alfaiataria”, ensina Nívea Pires, estilista da Afghan.


COBRE EM CIMA, MOSTRA EMBAIXO

Braços cobertos, pernas de fora: Leeloo e Dress to (os dois últimos)



No clima invernal carioca, as pernas de fora são uma alternativa possível e charmosa. “Para produções mais despojadas, aposte em shortinho jeans com lavagem ou destroyed. Tricôs de fios mesclados e decote V são mais casuais, perfeitos para o dia-a-dia”, aposta Carla Guimarães, estilista da Leeloo.



PEÇA ÚNICA

Produção quentinha e elegante: vestidos Maria Filó e Redley (preto)



Em tramas mais pesadas, o tricô segura inclusive um look inteiro, como vestidos. Arremate com uma jaqueta. “O tricô vai com tudo: jeans, couro, malha... você compõe um clássico do inverno carioca, juntando um agasalho às pernas de fora”, diz Léo Ferreira, diretor da Redley. "Nessa temporada nossa proposta é mais casual chique, para um visual mais arrumado. Vestidos soltinhos no corpo são perfeitos", diz Renata Joca, da Maria Filó.




EM EQUILÍBRIO

Largo em cima, justo embaixo: Eva, Cantão e Eva



Como em toda produção, equilíbrio é a palavra chave. “Com calças o ideal é que a parte de baixo seja sequinha, caso o tricot tenha volume”, diz Carla Mendes, proprietária e estilista da Zerozen. Para looks de trabalho, aposte em cores sóbrias e pontos mais fechados. “Deixe tons fortes e mistura de texturas na mesma peça para looks mais casuais”, recomenda Vania Almeida, sócia e coordenadora de estilo da Agilità. Uma maneira de equilibrar o look com personalidade é brincar com contrastes. “No inverno, quando as peças em tricô são mais trabalhadas e coloridas, ficam lindas misturadas a estampas ou peças que tenham cor ou textura”, pontua Telma Azevedo, estilista do Cantão. "Amo com calca de sarja ou com um short mais despojado", completa Priscila Barcelos, estilista da Eva.

http://vejario.abril.com.br/especial/trico-tendencia-como-usar-7835...

Exibições: 584

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço